Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Jornal francês critica 'escolhas questionáveis' de Neymar em derrota do PSG

Neymar comemora gol do PSG contra o Angers, pelo Campeonato Francês - Divulgação/Ligue 1
Neymar comemora gol do PSG contra o Angers, pelo Campeonato Francês Imagem: Divulgação/Ligue 1

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/10/2020 19h54

A estreia do PSG não foi das melhores na Liga dos Campeões. Jogando no Parque dos Príncipes, os comandados de Thomas Tuchel amargaram a derrota por 2x1 neste primeiro jogo da fase de grupos do torneio.

O jornal 'Le Parisien' classificou a participação de Neymar Jr em campo com a nota de 3.5 e justificou: "Neymar complicou a própria vida durante o 1º tempo da partida com escolhas questionáveis e jogadas de aproximação que não deram certo. Uma pena, porque quando ele joga simples é que o jogo do PSG é iluminado."

Além deles, o 'L'Équipe' também criticou a postura do brasileiro em campo: "Com um ambiente muito limitado, o PSG teve que contar com as raras inspirações de Neymar, perdido nas tentativas de façanhas individuais, e também não foi auxiliado pela arbitragem".

Ainda sobre a avaliação do confronto, o jornal citado acima enfatizou que não foi uma aparição positiva para um finalista de Champions League.

"Não foi a partida que se espera de um finalista da última edição da Liga dos Campeões, pois o PSG parecia anestesiado com as arquibancadas vazias do Parque dos Príncipes", criticou.

Por fim, foi salientada a aparição de Marcus Rashford, responsável pelo gol da virada. Esta não foi a primeira vez que o atacante complicou a vida do time francês na competição em questão.

"Ele havia sido a cara do fiasco, em 6 de março de 2019, ao marcar o pênalti que eliminou o PSG na fase eliminatória da Liga dos Campeões. Marcus Rashford reapareceu na noite desta terça-feira, ainda no final da partida, para atormentar os parisienses. O seu chute adentrou na trave direita de Navas e o PSG sofreu ainda mais desilusão frente ao Manchester United. Até então, Rashford não tinha sido impecável, mas ele sempre acaba saindo do Parque com um grande sorriso, aconteça o que acontecer", pontuou o Le Parisien.

O Paris Saint Germain volta aos gramados, pela Champions, fora de casa, diante do Istanbul, no dia 28 de outubro, às 14h55 (horário de Brasília).