Polícia britânica investiga ameaças de morte sofridas por Richarlison
A polícia britânica está investigando ataques e ameaças de mortes a dois jogadores do Everton: o atacante Richarlison e o goleiro Pickford.
De acordo com o The Sun, a dupla começou a receber mensagens em suas redes sociais após o empate contra o Liverpool, em jogo do Campeonato Inglês que aconteceu no último fim de semana e que foi marcado por polêmicas e expulsões.
No caso do brasileiro, as ameaças se dão pela pancada do jogador em Thiago Alcântara, já nos momentos finais do clássico - Richarlison acabou expulso e pediu desculpas ao colega de profissão do Liverpool posteriormente.
Já Pickford acabou dando uma "tesoura" no zagueiro Van Dijk após um cruzamento para a área, fato que acabou rompendo os ligamentos do joelho do holandês e o tirando do restante da temporada. O goleiro, no entanto, não foi expulso e não será punido.
"A linguagem usada nos tweets é totalmente inaceitável e estamos levando os relatos muito a sério. Aqueles que usam a internet para atingir outras pessoas e que cometem crimes, como fazer ameaças ou cometer um crime de ódio ao fazê-lo, não estão acima da lei. Os detetives estão fazendo investigações para identificar os indivíduos que postaram os tweets e, onde identificarmos as ofensas, tomaremos medidas para levar os responsáveis à justiça", diz parte de um comunicado policial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.