Barcelona: representantes de atletas não vão a reunião sobre corte salarial
Marcada para a manhã de hoje, uma reunião dentro do Barcelona sobre a redução salarial do quadro de funcionários do clube aconteceu de maneira esvaziada.
O motivo foi a ausência dos representantes dos jogadores dos times principal e B do Barça - além dos próprios atletas, que segundo o As, são responsáveis por 70% do gasto com folha de pagamento de todo o clube.
A maior parte do elenco, ainda de acordo com o jornal, não aceitou o corte de cerca de 30% proposto pela diretoria. Eles sustentam que a negociação não pode ser tratada no mesmo contexto dos outros 540 funcionários esportivos da entidade.
Comandada pelo presidente Josep Maria Bartomeu, a alta cúpula do clube, por sua vez, quer um acordo conjunto, garantindo que as negociações não sejam contestadas na Justiça futuramente.
Alguns atletas, no entanto, não concordam com a maioria e aceitaram reduzir seus vencimentos. Foi o caso de Ter Stegen, Piqué, Lenglet e De Jong, que assinaram uma renovação ontem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.