Heinze ganha força para assumir o Palmeiras; Quique Setién é a outra opção
Além de Quique Setién, ex-Barcelona (ESP), o Palmeiras estuda a contratação do técnico argentino Gabriel Heinze para o cargo vago desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Estes são os dois principais nomes discutidos no momento pelo clube no mercado da bola, depois de a negociação com Miguel Ángel Ramírez fracassar ontem (20), no Equador.
Setién, de 62 anos de idade, está desempregado e ganhou força nos bastidores do Verdão — ele foi demitido do Barça há dois meses, depois de uma passagem bastante complicada. O espanhol é adepto do jogo de posição, em que a equipe cria mecanismos para dominar o jogo tendo a posse. Ramírez já disse em entrevistas que o espanhol é uma inspiração neste sentido.
Em busca de um estilo de jogo ofensivo e principalmente intenso, o Palmeiras já tinha falado também em Heinze, 42 anos. O ex-zagueiro argentino tem três trabalhos como treinador: Godoy Cruz (ARG), Argentino Juniors (ARG) e mais recentemente o Vélez Sarsfield (ARG). Ele também está livre no mercado da bola.
Antes de negociar com Miguel Ángel Ramírez, o clube aprovou a ideia que Heinze apresentou nestes trabalhos, mas mostrou-se receoso por um possível pedido de muitos reforços, algo que o clube não pode dar agora. Além disso, é considerado um personagem bastante explosivo.
Rogério Ceni e Guto Ferreira foram nomes levantados logo após a demissão de Luxemburgo, na semana passada, só que a intenção neste momento é vasculhar o mercado internacional antes de investir em brasileiros. O clube tenta resolver o mais rápido possível esta escolha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.