Santos: Marcos Leonardo iguala em gols 1ª temporada profissional de Gabigol
O atacante Marcos Leonardo começa a criar grandes expectativas no Santos. O Menino da Vila de apenas 17 anos fez o gol da vitória sobre o Defensa y Justicia (ARG) por 2 a 1, ontem à noite (20), seu segundo na temporada de estreia como profissional, igualando a marca de Gabigol.
O centroavante revelado pelo Peixe e que hoje joga no Flamengo anotou também dois gols em sua primeira temporada como profissional no clube da Baixada Santista, em 2013. Assim como Marcos Leonardo, Gabigol tinha 17 anos à época.
No entanto, Gabriel Barbosa teve, no total, 512 minutos distribuídos em 13 partidas naquela temporada. Seus dois gols, porém, saíram antes: com sete jogos e 202 minutos em campo.
Ainda assim, Marcos Leonardo supera o atual jogador do Flamengo. O novo Menino da Vila soma apenas 172 minutos distribuídos em oito partidas nesta temporada e já balançou as redes duas vezes. O centroavante ainda não atingiu dois jogos completos em minutagem.
"Tem 17 anos, calma. Temos grupo enxuto, se formos jogar responsabilidade neles, ele não vai andar. Está bom assim, entrando pouco a pouco. Perdeu gol contra o Atlético-GO, amadureceu, hoje [ontem, terça] fez gol. Amadurece com esse gol, mas sem pressão para ser titular ou não. Vamos deixar ao natural. Tem outra característica do Kaio Jorge, mais definidor que o Kaio, que flutua mais", analisou Cuca sobre jovem santista.
Léo, como é chamado internamente no clube, subiu nesta temporada ao profissional após bom desempenho na Copa São Paulo de Futebol Jr. Ele estreou em 20 de agosto contra o Sport, fez seu primeiro gol em 4 de outubro diante do Goiás e vem ganhando espaço diante dos inúmeros problemas de elenco enfrentados por Cuca.
Convocado à seleção brasileira sub-20, Kaio Jorge deve perder os próximos três jogos do Peixe, entre Brasileirão e Copa do Brasil, abrindo caminho para Léo ganhar ainda mais minutos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.