Corinthians vence Vasco, que perde 5ª seguida e fica à beira da zona
Após sofrer uma goleada de 5 a 1 para o Flamengo em casa na rodada passada, o Corinthians se superou, venceu o Vasco no fim por 2 a 1 em São Januário (RJ), amenizou momentaneamente a crise e deixou o Cruz-maltino à beira da zona de rebaixamento, a apenas dois pontos dela, embora tenha menos jogos. Os gols foram feitos por Mantuan e Everaldo, para os corintianos, e Ribamar, para os vascaínos.
Com o resultado, os paulistas - que pularam para a 10ª colocação - ainda mantiveram um ingrato tabu de dez anos sem perder dos cariocas. Já são 12 vitórias e sete empates na escrita. Além disso, o Vasco acumulou sua quinta derrota consecutiva e está há nove jogos sem vencer.
No fim de semana, os rivais não entrarão em campo e virarão a chave para os compromissos em outras competições. O Cruz-maltino atuará pela Copa Sul-Americana, com adversário ainda a definir em sorteio, e o Corinthians pega o América-MG pela Copa do Brasil.
Jogo equilibrado
Vasco e Corinthians fizeram um jogo muito disputado, onde se faltou técnica, sobrou vontade. As equipes alternaram momentos durante as duas etapas e, a partir do gol de empate cruz-maltino, parecia que o time da casa iria virar, mas Everaldo, contando com a sorte, recolocou o Corinthians na frente aos 44 minutos do segundo tempo e deu números finais ao duelo.
Cazares dá sua primeira assistência
O equatoriano Cazares fez uma boa partida e ainda deu sua primeira assistência pelo Corinthians no gol marcado pelo jovem Mantuan.
Tenório e Miranda em noite infeliz
Recém-promovidos ao profissional, Cayo Tenório e Miranda tiveram uma noite infeliz. O lateral direito falhou no gol de Mantuan e o zagueiro apresentou alguns erros durante a partida.
Cayo falha, e Mantuan abre o placar
O Corinthians abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo após o lateral direito Cayo Tenório falhar na defesa, Mateus Vital roubar a bola, puxar o contra-ataque e tocar para Cazares, que pensou rápido e jogou para o jovem Mantuan. Com categoria, o garoto tocou no canto direito de Fernando Miguel e fez o 1 a 0.
Ribamar carimba o travessão
Aos 9 minutos do segundo tempo, Carlinhos cruzou da direita e Ribamar chegou de carrinho. A bola explodiu no travessão de Cássio.
...E depois empata
Insistente, Ribamar deixou o dele aos 26 minutos do segundo tempo, quando Carlinhos cruzou, Talles Magno fez uma linda matada com o peito e bateu cruzado, encontrando o atacante que, de letra, fez o 1 a 1 para o Vasco.
VAR teve trabalho
No segundo tempo, o VAR foi acionado em três oportunidades envolvendo ataques do Corinthians: num suposto pênaltis e em dois lances de gol, mas nenhum foi validado.
Mantuan foi liberado pela CBF
Mantuan só esteve em campo hoje por ter sido liberado pela CBF. É que ele havia sido convocado para um período de treinos na seleção brasileira sub-20. Com a liberação, ele se apresentará na manhã desta quinta em Itu (SP) para o técnico André Jardine.
Trio do Vasco também
Mesma situação viveu o atacante Talles Magno, o volante Bruno Gomes e o goleiro Lucão, que também foram convocados e liberados pela CBF. O Vasco, porém, está disposto a não cedê-los para não perder o trio para o jogo pela Copa Sul-Americana na semana que vem.
Cano sente no aquecimento
Depois de perder Benítez, com dores no adutor da coxa direita, o Vasco teve outro desfalque importante: o artilheiro Germán Cano, que sentiu no aquecimento, já no gramado de São Januário. Ele foi substituído por Ribamar.
A chegada do Vasco
Aquecimento do Corinthians
Ficha Técnica
Vasco 1 x 2 Corinthians
Data e horário: 21/10/2020
Local: São Januário, no Rio de Janeiro.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima
Gols: Mantuan aos 22 primeiro tempo (Corinthians); Ribamar aos 26 do segundo tempo (Vasco); Everaldo, aos 44 minutos do segundo tempo (Corinthians)
Cartões amarelos: Ederson (Corinthians) e Castan (Vasco)
Vasco
Fernando Miguel, Cayo Tenorio, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey (Léo Gil) e Marcos Júnior (Lucas Santos); Vinícius (Bruno Gomes), Carlinhos e Talles Magno; Ribamar (Parede).
Técnico: Ricardo Sá Pinto.
Corinthians
Cássio, Fagner, Marllon, Gil, Fábio Santos; Xavier; Ramiro (Camacho), Ederson (Mosquito), Mateus Vital; Cazares (Luan) e Mantuan (Everaldo).
Técnico: Vagner Mancini.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.