Bastidores do SPFC: Consultor de Natel aponta Fla como exemplo financeiro
Conselheiro vitalício do São Paulo e diretor da FIESP, Sylvio de Barros Filho será consultor financeiro de Roberto Natel em uma eventual vitória na eleição presidencial do clube. Em vídeo ao qual o UOL Esporte teve acesso, o apoiador de Natel aponta o Flamengo como exemplo para reduzir a dívida são-paulina.
"O São Paulo é um clube de futebol. No tempo do estádio, que tivemos que gastar um monte de dinheiro, tivemos que montar times modestos. O Flamengo é um exemplo típico disso. Ele deu uma segurada de dois, três anos e hoje tem dinheiro, tem time, tem tudo. Não dá para montar um time de basquete ou um time de vôlei sem ter um patrocínio", citou Sylvio de Barros Filho.
O possível diretor financeiro do clube ainda defendeu uma mudança no forma de fazer o orçamento anual. Ele é contrário à inclusão de possíveis vendas no documento que prevê arrecadações de uma temporada.
"Eu entendo e há muito tempo defendo, mas sempre sou voto vencido. Orçamento não deve constar venda de jogadores. Você tem que saber que o clube tem que estar equilibrado. A venda de jogadores é um superavit que você vai investir nos próximos anos e meses. Você contar com o ovo da galinha antes de a galinha botar, você complica qualquer orçamento. O orçamento não tem que constar isso, tem que constar uma nota que fala das possibilidades. Se não tiver um equilíbrio no clube, até para o próprio presidente fica difícil", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.