Bastidores: MP-RJ acusa Flu e Mário de propaganda eleitoral para Paes
Uma visita, uma foto e o Fluminense virou alvo do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). O presidente Mário Bittencourt recebeu o candidato a prefeito Eduardo Paes (DEM) no CT Carlos Castilho. Concorrente de Paes à prefeitura, a delegada Martha Rocha (PDT) entrou com representação na Justiça alegando descumprimento da Lei Eleitoral por propaganda.
O MP-RJ, então, deu parecer de procedência à representação de Martha Rocha, e pediu uma multa que pode chegar a R$ 50 mil tanto ao clube quanto ao dirigente. A notícia foi primeiro veiculada pelo "Netflu" e confirmada pelo UOL Esporte.
O encontro no CT do Flu na Barra da Tijuca também teve a presença da deputada federal Laura Carneiro (DEM) e de Deley, que foi deputado federal, ídolo como jogador na década de 1980 e candidato à presidência do clube em 2013 — derrotado por Peter Siemsen.
Na ocasião, todos foram presenteados com camisas personalizadas do Tricolor, o que a Justiça considerou "manejo de recursos, tempo e disposição de funcionários para a confecção de tais materiais", argumento utilizado para contrariar a versão dos envolvidos de que o encontro seria informal e privado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.