Botafogo estuda recuperação judicial como alternativa ao projeto de S/A
Em reunião realizada na tarde de hoje (22), Nelson Mufarrej, mandatário do Botafogo, esteve com os candidatos à presidência do clube e apresentou a atual situação financeira do Alvinegro, com previsões para a próxima temporada. Além disso, se colocou à mesa a recuperação judicial como alternativa para o caso de a transformação do departamento de futebol em S/A não se concretizar.
O Glorioso vem enfrentando algumas dificuldades no decorrer do projeto. Em nota oficial divulgada recentemente, a diretoria reconheceu que as atuais condições impedem "uma conclusão desta iniciativa no curto prazo como esperado", mas apontou que o planejamento segue. A informação foi publicada, primeiramente, pelo "ge" e confirmada pelo UOL Esporte.
A eleição será realizada no dia 24 do mês que vem, com o vencedor comandando o Botafogo pelos próximos três anos. Os candidatos Alessandro Leite e Durcésio Mello estiveram no encontro desta tarde. Walmer Machado, que também está na disputa eleitoral, por sua vez, não compareceu. Além de contestar o local escolhido para a reunião, ele enxerga uma "impossibilidade jurídica" de a recuperação judicial ser discutida neste momento.
Também foi exposto o andamento da construção do novo centro de treinamento e processos que correm na Justiça.
Além de Nelson Mufarrej e os candidatos, estiveram na reunião o vice-presidente Geral Carlos Eduardo Pereira, o vice-jurídico Domingos Fleury e membros do comitê gestor do futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.