Chegada de Felipão promove mudanças na comissão; Léo Taná deixa o Cruzeiro
A chegada do técnico Luiz Felipe Scolari já promoveu mudanças na comissão técnica fixa do Cruzeiro. E uma dessas mexidas aconteceu hoje (22) com a demissão do preparador de goleiros Leonardo Lopes, o "Léo Taná".
Taná estava no elenco principal do Cruzeiro desde janeiro deste ano. Ele assumiu a função de preparador de goleiros da equipe principal após a saída de Robertinho, desligado do clube pelo Conselho Gestor nos primeiros dias da pré-temporada.
Leonardo Lopes, antes de ser promovido ao elenco principal, era o preparador de goleiros do time sub-20. Ele esteve com os juniores do Cruzeiro na edição 2020 da Copa São Paulo e deixou a delegação da Raposa na Copinha antes do fim da competição. Isso, pois recebeu chamado para ocupar a posição na comissão do então técnico Adilson Batista.
Depois da chegada de Enderson Moreira, trouxe o preparador Ailton Serafim, Léo Taná ficou responsável pelo trabalho com os goleiros reservas. E com isso não viajou com a delegação do time principal para Atibaia.
Em março o goleiro Fábio elogiou a parceria com Taná.
"O Léo vem se dedicando ao máximo. É um trabalho ainda recente mas já vem colhendo bastante frutos. Ele vem trabalhando bem, dentro da sua maneira, que agrega muito em todos os aspectos. Tentando ter sempre aquele bate-papo para que possamos evoluir e fluir juntos como foi com o Robertinho. A gente tem muito ainda a agregar, com a minha dedicação diária e o trabalho dele no profissional. Isso vai ser mostrado jogo a jogo dentro de temporada de 2020", projetou.
Depois de pouco mais de sete meses da fala do goleiro cruzeirense, Leo Taná acabou deixando o clube.
A demissão do preparador aconteceu depois do treinamento na Toca II, nesta quinta-feira (22).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.