O Corinthians conseguiu a sua segunda vitória sob o comando de Vagner Mancini em três jogos ao bater o Vasco por 2 a 1, em São Januário, em jogo antecipado do Campeonato Brasileiro, novamente com um gol nos instantes finais da partida e com gol de Everaldo, o que já havia ocorrido na semana passada contra o Athletico-PR, além de contar com a reestreia de Fábio Santos, jogador experiente e com história no clube, que ajudou a ajustar o sistema defensivo.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL, apresentada por Isabella Ayami e com os comentários dos jornalistas Débora Miranda, Menon e Renato Maurício Prado, a vitória corintiana foi analisada por Débora, que viu a melhora do time em alguns aspectos, além do ganho de solidez defensiva com Fábio Santos.
"Foi muito importante, eu acho que o Mancini na coletiva do último jogo já tinha dado o tom das coisas que ele achou que estavam muito erradas no time e ele, a meu ver, conseguiu corrigir isso, ele queria que o time fosse mais conciso, que o ataque participasse mais da marcação, e que o time conseguisse atacar de uma forma mais coerente", disse Débora.
"Acho que as mudanças que ele fez na equipe foram muito efetivas, o Corinthians entrou no primeiro tempo muito criativo, acho que a presença do Fábio Santos, que estreou hoje, trouxe uma solidez para o setor defensivo que estava faltando muito no time, o time estava muito vulnerável, muito abalado ali, a defesa estava muito sofrida, então ele foi acho que uma rocha ali, que foi muito importante, e o Mantuan uma pérola ali na frente, trouxe um ataque mais leve e o time trabalhou muito assim da forma que ele queria", completou.
Mesmo com os pontos positivos do time, o Corinthians tomou sufoco do Vasco e conseguiu o gol da vitória quando o adversário pressionava e com os jogadores apresentando uma queda física durante o segundo tempo, outro aspecto analisado por Débora Miranda.
"A segunda coisa que ele [Mancini] sempre falou muito foi o desgaste físico e aí no segundo tempo o Corinthians morreu, o fato é esse, até porque esse esquema de jogo de atacar e defender, trazer o ataque também para marcar a saída de bola exige muito dos jogadores, então o time no começo do segundo tempo já estava muito desgastado, tomou muito sufoco do Vasco no segundo tempo, até que tomou o gol", disse a jornalista.
"Teve que trocar alguns jogadores, Cazares, por exemplo, a gente sabe que é um jogador que não aguenta jogar 90 minutos, então muito desgastado. Na verdade foi um lance isolado no meio de muitos ataques do Vasco que o Corinthians conseguiu marcar aos 45 ali cravado, chorado, mas uma vitória importantíssima", conclui.
O Fim de Papo volta a ser apresentado na próxima semana, logo após a rodada de jogos válidos pelas oitavas de final Copa do Brasil, com Santos, Inter e Corinthians jogando na quarta-feira contra Ceará, Inter e América, respectivamente, enquanto o Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino e o Grêmio encara o Juventude, ambos na noite de quinta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.