"Jogamos com os hooligans do futebol e eu que levo amarelo?", diz Muller
O atacante Thomas Muller, do Bayern de Munique, classificou os jogadores do Atlético de Madri como "hooligans" durante a partida entre as equipes, disputada ontem, pela Liga dos Campeões, que acabou em goleada dos alemães de 4 a 0 sobre os espanhóis.
Entre os 20 e os 21 minutos do 1° tempo, o jogador acabou levando o cartão amarelo por uma entrada em Trippier e reclamou com o árbitro britânico Michael Oliver. Sem presença de público, a indignação de Muller foi captada pelas transmissões de TV.
De acordo com o jornal alemão Bild e o espanhol Sport, o atacante teria dito a seguinte frase: "O que está acontecendo aqui? Não pode ser verdade! Jogamos contra os maiores hooligans do futebol mundial e eu que levo um amarelo por isso?".
Atualmente comandado por Diego Simeone, o Atlético de Madri é conhecido por fazer jogos fisicamente duros e com marcação apertada.
O termo hooligans (vândalos em inglês) ficou famoso no futebol inglês nos anos 80 e é associado a torcedores que utilizavam a violência como filosofia para ajudar seus times.
Naquela época, inúmeras confusões foram registradas em estádios no Reino Unido. Nos anos 90, as autoridades britânicas começaram a impor mais rigidez e conseguiram amenizar o problema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.