Piqué aceitou cortar salário pela metade para renovar com Barça, diz jornal
O zagueiro Piqué, um dos ídolos recentes da história do Barcelona, aceitou ter seu salário reduzido em 50% para renovar com o clube catalão.
De acordo com o jornal Sport, o jogador, ciente dos problemas financeiros do clube em função da pandemia, perguntou aos diretores a porcentagem necessária para que ele firmasse um novo acordo. Ao ouvir a proposta de cortar metade dos atuais vencimentos, ele concordou sem maiores ressalvas.
O novo contrato de Piqué com o Barça vai até junho de 2024, com opção de rescisão sem multas caso o zagueiro não atinja um determinado número de jogos em cada temporada.
Segundo o jornal, o próprio jogador pode deixar o clube ao final de uma temporada, desde que se aposente ou decida jogar na MLS (liga norte-americana).
Já Lenglet, Ter Stegen e De Jong, que também renovaram seus vínculos no mesmo dia que Piqué, concordaram com reduções de 30%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.