Depois da goleada histórica sofrida diante do São Paulo, por 29 a 0, pelo Campeonato Paulista feminino, o Taboão da Serra emitiu uma nota através das redes sociais. No comunicado, o clube demonstrou total apoio à capitã Nini que, em entrevista no intervalo da partida de ontem, desabafou sobre a situação enfretada pelas atletas, além de fazer um apelo por patrocínios.
"Mesmo sem patrocínios ou apoios, damos o nosso melhor para que cada menina possa ter a oportunidade de mostrar o quanto são talentosas e poderem dar continuidade num sonho. Quantas Martas e Cristianes não tiveram oportunidades? O resultado é menos importante", escreveu o time na página oficial do Facebook.
"Sem apoio e diante de uma gigantesca pandemia, mantivemos o clube na competição em respeito às nossas meninas, e por acreditar no potencial de cada uma delas... Sim, precisamos de ajuda para das condições melhores a todos! Pedimos aos comerciantes de nossa região, aos amigos empresários que diante desta derrota apoiem o CATS e o nosso futebol feminino", acrescentou.
O Taboão entrou para a disputa do torneio com um elenco que praticamente não realizou treinos de preparação. A equipe ainda não somou nenhum ponto em duas rodadas e ocupa a última colocação do Grupo A.
Leia a nota na íntegra:
O Clube Atlético Taboão, vem através de suas redes sociais, expressar o imenso orgulho que temos das nossas meninas.
Manifestamos apoio total a atleta "Nini", que como uma das líderes do elenco, se posicionou diante das dificuldades passadas em nosso clube, o que apenas evidenciou a enorme dificuldade sofrida pelos clubes pequenos em tocar o futebol feminino no Brasil!, não é uma exclusividade nossa, infelizmente!
Mesmo sem patrocinios ou apoios, damos o nosso melhor para que cada menina possa ter a oportunidade de mostrar o quanto são talentosas e poder dar continuidade num sonho, quantas Martas e Cristianes não tiveram oportunidades? O resultado é menos importante, nosso compromisso é dar esta oportunidade para as meninas da região, alias, tinhamos meninas de diversos locais até a chegada da pandemia que inviabilizou muitas coisas!
Mesmo sem apoio e diante de uma gigantesca pandemia, mantivemos o clube na competição em respeito as nossas meninas e por acreditar no potencial de cada uma delas.
Sabemos que o futebol feminino é uma barreira na sociedade Brasileira, e diante disso, estamos juntos com nossas atletas!
Lutamos para dar alimentação, transporte e foi uma verdadeira luta até para conseguir campo para treinar, alias, nem médico estavámos conseguindo para poder jogar a competição!
SIM, PRECISAMOS DE AJUDA PARA DAR CONDIÇÕES MELHORES A TODOS!
Pedimos aos comerciantes de nossa região, aos amigos empresários que diante dessa derrota, apóiem o CATS e o nosso Futebol feminino.
Lojas de departamentos esportivos, mercados, farmácias, clinicas medicas, supermercados, sacolão, enfim, estamos PRECISANDO DE AJUDA!
Com apoio e união, poderemos ter um CATS mais forte!
Pela 1° vez estamos abrindo as portas para as meninas de nossa região que sonham em se tornarem jogadoras profissionais, quantas meninas queriam estar jogando e não tem oportunidade?
Temos orgulho de todas atletas e toda comissão técnica, que fizeram o que estava ao alcance para defender o nome do CATS mesmo diante de uma potencia com muita estrutura chamada São Paulo.
Agradecemos cada mensagem de apoio e incentivo!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.