Libertadores: Palmeiras dá "sorte" e tem caminho sem campeões até a semi
O sorteio do mata-mata da Libertadores foi generoso para o Palmeiras, pelo menos na teoria. Em seu caminho até a semifinal da competição, o clube paulista não enfrentará nenhum time que já conquistou o torneio. Por outro lado, o trajeto do Flamengo é composto somente por campeões.
Para as oitavas de final, o Palmeiras terá pela frente o Delfín (EQU), que passou na segunda colocação do grupo do Santos. Fundada apenas em 1989, a equipe jamais havia conseguido avançar para o mata-mata do torneio continental.
O vencedor desse duelo enfrentará Libertad (PAR) ou Jorge Jorge Wilstermann (BOL). Nenhum deles já conquistou a competição.
A chance de o Palmeiras ter um campeão pela frente aparece apenas na semifinal. Nessa fase, a equipe poderá enfrentar o River Plate (ARG) ou o Nacional (URU), que enfrentarão nas oitavas de final Athletico e Independiente Del Valle, respectivamente, que jamais conquistaram o torneio.
Atual campeão, o Flamengo tem vida mais complicada. Nas oitavas, o adversário será o Racing (ARG), campeão em 1967. Caso se classifique, o time carioca enfrentará o Inter, vencedor em 2006 e 2010, ou o Boca Juniors, campeão em 1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007.
Nos duelos restantes, Grêmio e Santos, ambos tricampeões do torneio, poderão se enfrentar nas quartas de final. Nas oitavas, eles enfrentam Guaraní (PAR) e LDU (EQU), respectivamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.