Mauro analisa Libertadores: Palmeiras deu sorte e Athletico tem pior rival
O sorteio de hoje (23) da Libertadores traçou um caminho, em tese, tranquilo para o Palmeiras até a semifinal da competição. Por outro lado, Inter e Athletico têm pela frente, logo nas oitavas, dois gigantes argentinos: Boca Juniors e River Plate, respectivamente.
Durante o quadro "Fala, Maurão", Mauro Cezar Pereira, blogueiro do UOL Esporte, analisou as chances das seis equipes brasileiras que ainda permanecem na competição continental. Para ele, o time alviverde, que enfrentará o Delfín (EQU), não deverá ter dificuldades para avançar para as quartas de final.
"É um adversário que tem como único inconveniente a distância. Mas é um adversário perfeitamente acessível. Para um Palmeiras que vai trocar de técnico, é claro que é uma das melhores opções nessa fase", analisou Mauro.
No caso do Athletico, Mauro enxerga o confronto com ampla vantagem para o River Plate. "O Athletico está enfraquecido em relação ao ano passado e é um dos times na zona de rebaixamento do Brasileirão. Todos sabemos que o River é um time muito forte, e vimos isso contra o São Paulo. De todos os confrontos, o mais desigual com desvantagem brasileira é esse. O time que teve mais azar nesse sorteio foi, sem dúvida, o Athletico".
No vídeo, Mauro ainda analisou as chances de Grêmio, Santos, Internacional e Flamengo.
Grêmio x Guaraní (PAR)
"O Guaraní é um adversário que o Grêmio não tem o que reclamar. A viagem é curta, não tem altitude. Poderia ser muito pior, poderia ser um time mais difícil. O Grêmio que não tem sido um time convincente nesse ano vai enfrentar um adversário que é bem mais fácil, em tese, que outros times que poderia enfrentar".
Santos x LDU (EQU)
"LDU tem tradição na Libertadores. É um time desafiador. É um confronto mais equilibrado, um adversário que ameaçará mais o time brasileiro do que os rivais que Palmeiras e Grêmio terão pela frente".
Flamengo x Racing (ARG)
"Flamengo tem um time melhor, e o Racing passa por muitas transformações. É um time comandado por um técnico bastante ofensivo, um time que ataca bastante, mas é um elenco muito renovado, muito jovem, e perdeu um importante jogador, que é o Matías Zaracho, vendido ao Atlético-MG. Flamengo é franco-favorito, mas é um adversário que foi campeão argentino no ano passado e tem tradição".
Inter x Boca Juniors
"Inter não teve sorte nenhuma nesse confronto. De positivo, Eduardo Coudet, técnico do Internacional, conhece como poucos o Boca, a Bombonera e como enfrentá-lo. Enfrentar o Boca em confrontos de mata-mata como esse é sempre um problema para times brasileiros. Em geral, o Boca leva vantagem. Mas é o confronto de um Inter que tem tradição recente na Libertadores, acostumado aos duelos internacionais. Inter tem camisa e experiência suficiente, mas é bem complicado pegar o Boca, atual campeão argentino".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.