Seleção anuncia estreia de uniforme com novo escudo em novembro
Rogério Caboclo, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), anunciou hoje (23) que a seleção brasileira masculina de futebol estreará seu novo uniforme no próximo dia 13 de novembro, em partida no estádio do Morumbi, em São Paulo, contra a Venezuela, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.
A camisa que homenageia os 50 anos do tricampeonato no México, em 1970, e apresenta o novo distintivo da CBF estava prevista para ser lançada na Copa América da Argentina e da Colômbia, que ocorreria entre junho e julho, mas acabou adiada para 2021. Além disso, a entidade pediu ajustes, o que fez o uniforme não ser usado nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, contra Bolívia (5 a 0) e Peru (4 a 2).
Agora os problemas estão superados. A nova camisa é amarela com detalhes em verde na gola e nas mangas que trazem um efeito geométrico em diferentes tons da cor. Além disso, a gola é redonda como referência ao uniforme que a seleção usou no tri e na parte de trás há a inscrição do número 70. Já o segundo uniforme é totalmente azul com os tais efeitos geométricos em toda sua extensão.
Outra novidade é o escudo da CBF do lado direito. Em abril do ano passado, a entidade lançou uma nova logomarca, 15ª versão na história e primeira grande alteração a não ser inclusão de duas estrelas desde 1991. Além da modernização e do reforço às cores, a ideia foi mostrar que a CBF faz um trabalho além das seleções a partir de uma desconstrução das linhas. A cruz do meio foi mantida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.