Topo

São Paulo

Tiago Volpi elogia Diniz e diz: 'O SPFC tem identidade, gostem ou não'

Tiago Volpi, goleiro do São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Tiago Volpi, goleiro do São Paulo Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/10/2020 15h47

Goleiro do São Paulo, Tiago Volpi rasgou elogios ao treinador do clube, Fernando Diniz. O atleta afirmou que o técnico é o melhor com quem ele já trabalhou em toda a sua carreira.

Volpi também isentou Fernando Diniz da culpa pelos fracassos do São Paulo na temporada - a eliminação para o Mirassol nas quartas de final do Campeonato Paulista e a queda na primeira fase da Copa Libertadores da América.

"Até hoje é o melhor técnico com quem já trabalhei. Pela convicção, pela ideia de jogo, posicionamento. Quando as coisas não dão certo ou quando temos resultados negativos, é injusto culpar o técnico. Os jogadores também são responsáveis pelo que acontece no campo. Às vezes, a gente não consegue executar algo treinado, mesmo tendo uma informação", disse o jogador em entrevista à ESPN Brasil.

O goleiro destacou que, sob o comando de Fernando Diniz, o São Paulo tem uma ideia de jogo clara e uma identidade, ainda que alguns torcedores não gostem dela. Para Volpi, o trabalho tem sido bem feito e já foi reconhecido em determinado momento da temporada.

"Hoje, o São Paulo tem uma ideia de jogo, uma identidade, gostem as pessoas ou não. Na 'era Fernando Diniz' estamos marcados pelo jogo contra o Mirassol e pela Libertadores. Em um contexto geral, não acreditam muito no trabalho, sendo que antes da pandemia, o São Paulo era apontado como um dos melhores times do Brasil", complementou.

Próximos passos

Apesar das eliminações precoces no estadual e na Libertadores, o São Paulo ainda briga pelos títulos da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana

Na Copa do Brasil, depois de empatar em 3 a 3 o primeiro jogo fora de casa, o São Paulo recebe o Fortaleza no próximo domingo (25), às 20h30, no Morumbi.

No Campeonato Brasileiro, o time tricolor é o quarto colocado, com 27 pontos. A equipe paulista tem dois jogos a menos que o Internacional, líder da competição com 34 pontos.

O São Paulo ainda tem o Lanús (ARG) pela frente na Copa Sul-Americana. O adversário foi definido hoje, em sorteio feito pela Conmebol.

São Paulo