Ceará vence de virada, sobe na tabela do Brasileiro e afunda Coritiba no Z4
O Ceará venceu o Coritiba por 2 a 1 de virada, hoje à noite (24), na Arena Castelão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time visitante abriu o placar no logo no começo do jogo com Rodrigo Muniz, mas Vinícius e Eduardo marcaram os gols que deram o triunfo ao time cearense.
Com a vitória, o Ceará chegou a 22 pontos, subiu cinco posições e dorme na 8ª colocação - ultrapassando o Palmeiras. Já o Coritiba ocupa a vice-lanterna da competição, o 19º lugar, com 16 pontos.
Agora, o Vozão se prepara para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (28), às 16h (de Brasília). Já o Coxa só joga no próximo sábado (31), quando recebe o Atlético-GO no Couto Pereira, às 19h, pelo Brasileirão.
Quem foi bem: Prass garante resultado
O goleiro veterano fez defesas importantes na segunda etapa, em um mano a mano contra o atacante Robson e em chute de longe de Nathan, e garantiu a vitória de virada no Ceará.
Quem foi mal: Yan Sasse é pouco efetivo e sai no intervalo
O atacante do Coritiba não conseguiu ser participativo na partida e pouco era acionado quando a equipe tinha a bola. Ele deixou a partida no intervalo e deu lugar a Nathan - que levou perigo ao gol de Prass com um chute forte na segunda etapa.
Coritiba faz gol relâmpago
Aos 2 minutos do primeiro tempo, o Coritiba abriu o placar com Rodrigo Muniz. O atacante aproveitou que o zagueiro Eduardo Brock pisou na bola na hora dominá-la, a roubou e bateu na saída do goleiro Fernando Prass.
Ceará responde rapidamente
O time comandado por Guto Ferreira demonstrou não ter sentido o golpe logo cedo e respondeu aos 8 minutos, com Vinícius. O atacante Léo Chú disparou pelo lado esquerdo do ataque e nenhum defensor o marcou. Ele cruzou a bola na segunda trave, e Vina só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.
Eduardo decreta vitória alvinegra
O Ceará virou a partida aos 6 minutos da etapa final, com Eduardo. Fernando Sobral conseguiu fazer cruzamento pelo lado direito, o atacante Cléber ganhou da defesa no alto e cabeceou no travessão. O lateral-direito aproveitou a bola que sobrou dentro da pequena área para encher o pé e marcar o gol da virada.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 x 1 CORITIBA
Campeonato Brasileiro - 18ª rodada
Data: 24/10/2020
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Alyson, Charles e Pedro Naressi (Ceará); Robson (Coritiba)
Gols: Rodrigo Muniz, para o Coritiba, aos 2 minutos do 1º tempo; Vinícius, para o Ceará, aos 8 do 1º tempo; Eduardo, para o Ceará, aos 6 do 2º tempo.
CEARÁ: Prass; Eduardo, Luiz Otávio, Eduardo Brock e Alyson; Pedro Naressi (Fabinho), Charles, Fernando Sobral (Lima), Vinícius (Wescley) e Léo Chú (Kelvyn); Cléber (Saulo Mineiro). Técnico: Guto Ferreira.
CORITIBA: Wilson; Matheus Sales, Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Matheus Bueno (Ramon Martínez), Matheus Galdezani (Gabriel), Yan Sasse (Nathan) e Giovanni Augusto; Robson (Cerutti) e Rodrigo Muniz (Ricardo Oliveira). Técnico: Jorginho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.