Palmeiras vence o Atlético-GO e reage no Brasileirão à espera de técnico
O Palmeiras encerrou a sequência de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e venceu hoje (25) o Atlético-GO por 3 a 0, no estádio Olímpico, em Goiânia (GO). O resultado foi obtido com gols de Wesley e Luiz Adriano (dois) e dá mais tranquilidade ao clube paulista, que segue em busca de um treinador após demitir Vanderlei Luxemburgo.
Sob o comando do interino Andrey Lopes, o Palmeiras perdeu para o Fortaleza, mas depois goleou o Tigre (ARG) pela Libertadores e agora obteve a vitória na 18ª rodada do Brasileirão. O time sobe para a sétima posição, com 25 pontos, enquanto o Atlético-GO segue com 22, na décima colocação.
O Palmeiras joga na quinta-feira (29), contra o Red Bull Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, o próximo duelo é com o Atlético-MG, segunda-feira (2), no Allianz Parque. O Atlético-GO visita o Coritiba, no sábado (31), pelo Nacional.
O melhor: Luiz Adriano desencanta
Sem marcar há sete partidas, Luiz Adriano deixou logo dois no estádio Olímpico. Primeiro aproveitando-se da saída errada de Jean, o camisa 10 mostrou inteligência na movimentação para fazer o terceiro do Verdão, o seu 13º gol na temporada. Ele voltou a encostar em Willian, que tem 14 e é o goleador alviverde em 2020.
O pior: Jean dá presente
Ex-goleiro do São Paulo, Jean teve participação importante no resultado. O camisa 1 tentou sair jogando, sem pressão, e passou errado, no pé de Luiz Adriano. Se o Dragão tinha alguma esperança de empatar, após o lance, que deixou o placar em 2 a 0, a situação ficou muito difícil.
Felipe Melo muda de função
Desempenho do Atlético-GO
Desempenho do Palmeiras
Cronologia do jogo
O Atlético-GO começou a partida tentando jogar, mas esbarrou no Palmeiras mais bem postado defensivamente. O Verdão se aproveitou aos 19 minutos da trapalhada defensiva do Dragão, quando dois jogadores se atrapalharam, e Wesley carregou livre o campo de ataque inteiro, para tocar na saída de Jean e abrir o placar. Chico criou duas chances antes do intervalo para os donos da casa, mas Weverton pegou o primeiro chute, e o segundo bateu na trave. Rony também teve uma boa oportunidade, defendida por Jean.
No segundo tempo, o Verdão ampliou aos 9 com Luiz Adriano, depois do erro de Jean, e fechou o placar aos 19, novamente com o camisa 10. O Atlético-GO até criou oportunidades para ao menos descontar, mas o Palmeiras não sofreu grandes riscos.
Weverton deixa de usar a 1
O Palmeiras teve uma mudança peculiar no jogo de hoje: Weverton jogou com a camisa 21 em vez da 1, fazendo Wesley abrir mão da 21 e voltar à 47. O goleiro preferiu voltar ao número que usou durante boa parte de sua passagem, ao menos durante o Brasileirão e a Copa do Brasil - na Libertadores, ele segue com a 1. O goleiro, convocado novamente para a seleção brasileira, teve atuação destacada em Goiânia (GO).
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 x 3 PALMEIRAS
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Data: 25 de outubro de 2020, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Cartões amarelos: Luan, Raphael Veiga, Rony, Gustavo Scarpa (PAL); Janderson (ATL)
GOLS: Wesley, aos 19 minutos do primeiro tempo (0-1); Luiz Adriano, aos 9 minutos do segundo tempo (0-2); Luiz Adriano, aos 18 minutos do segundo tempo (0-3)
Atlético-GO: Jean; Dudu (Arnaldo), João Victor, Éder e Nicolas (Natanael); Gabriel Baralhas (Matheus Vargas), Marlon Freitas e Chico; Ferrareis (Matheuzinho), Janderson e Zé Roberto (Junior Brandão). Técnico: Eduardo Souza (interino).
Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Felipe Melo e Viña; Patrick de Paula (Ramires) e Zé Rafael; Wesley (Gustavo Scarpa), Raphael Veiga (Lucas Lima) e Rony (Gabriel Silva); Luiz Adriano (Willian). Técnico: Andrey Lopes (interino).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.