Sampaoli avalia Atlético-MG após novo tropeço: "tristeza muito grande"
O técnico Jorge Sampaoli não escondeu seu desapontamento com o empate do Atlético-MG por 0 a 0 com o Sport, no Mineirão. Além de perder a oportunidade de dormir na liderança, o Galo chegou ao seu terceiro jogo sem vencer no Brasileirão.
Ao todo, foram 26 chutes do Galo contra apenas três do Sport. Em alguns momentos, o goleiro Luan fez excelentes defesas e evitou diretamente o gol atleticano. Em outras, faltou capricho dos meias e atacante do Galo, que seguem com a pontaria descalibrada.
"Uma tristeza muito grande o resultado pela forma como o time fez o jogo. Lamentavelmente, não acertamos o gol. São jogos que merecem um pouco mais de tranquilidade para finalizar as jogadas", comentou Sampaoli.
Apesar das inúmeras finalizações, o Atlético demorou para se encontrar na partida. A estratégia do Sport em jogar fechado foi a mesma em todo o jogo, mas o Galo só começou a produzir chances de perigo com mais frequência a partir do final do primeiro tempo.
"Faltou caprichar na finalização. O time correu, se dedicou, buscou o gol até o último minuto, mas os adversários estão vindo muito recuados, então acaba amarrando um pouco o jogo, mas mesmo assim a gente tenta criar. Nós conseguimos interromper os contra-ataques, algo que nós acabamos tomando contra o Bahia. Mas agora é continuar trabalhando porque tem muito campeonato pela frente", disse o meia Nathan, após a partida.
Com apenas cinco pontos nos últimos 15 disputados, o Atlético permanece em terceiro lugar, agora com 32 pontos. Na segunda-feira do dia 2, o time fecha o primeiro turno visitando o Palmeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.