Volpi vê classificação como aprendizado: "Não podemos sofrer como hoje"
O goleiro Tiago Volpi, um dos heróis da classificação do São Paulo nas penalidades contra o Fortaleza, hoje à noite (25), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, afirmou que a passagem para a próxima fase da competição tem que servir de aprendizado, já que o Tricolor Paulista chegou a vencer a partida por 2 a 0, mas levou o empate no fim.
"Eu acho que serve como aprendizado muito grande. Saímos muito contentes pela classificação, mas não podemos sofrer como sofremos hoje, com um jogo sob domínio. Acabamos dando oportunidade para o Fortaleza empatar, e no final quase custou caro nossa classificação", disse o jogador na saída de campo.
Léo afirma que São Paulo tinha que ser 'coroado' com a classificação
O defensor do time de Fernando Diniz entrou no decorrer da partida e bateu o décimo pênalti e converteu, fazendo com que o São Paulo avance para as quartas de final da Copa do Brasil. Na opinião dele, o elenco teve uma semana muito especial e tinha que ser fechada com a classificação para a próxima fase.
"Primeiro agradecer a Deus por este momento. Treinamos muitos pênaltis nesta semana. Fizemos um grande jogo, tínhamos que ser coroados pela classificação. Foi uma semana importante para o grupo, para mim especialmente, então nada melhor que fechar com essa classificação", disse.
"Sofremos no final, mas deu tudo certo, isso que importa. É uma semana especial. Eu agradeço a Deus sempre por esse grupo, por tudo que vem passando e já passou, uma classificação dessa é muito importante", completou.
Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o Lanús (ARG), pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira (28), às 19h15 (de Brasília), no estádio Ciudad de Lanús.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.