Pogba deve deixar seleção francesa após ato de Macron sobre islã, diz site
O meio-campista Pogba, do Manchester United e da seleção francesa, deve deixar de vestir a camisa de seu país nos próximos meses.
O motivo é um posicionamento do presidente da França, Emmanuel Macron, que elaborou um plano no início do mês contra o "islamismo radical" no país - a medida foi duramente criticada na Europa e chegou a ser condenada pelo presidente da Turquia.
Alguns sites jornalísticos do Oriente Médio, como o 195sports, da Arábia Saudita, já afirmam que a decisão do jogador - que se converteu ao islamismo no ano passado - não tem volta. Ele estava no elenco francês que faturou a Copa do Mundo de 2018.
Pogba teria considerado as últimas declarações de Macron como um "insulto" a ele e a toda a comunidade muçulmana que reside na França, especialmente porque o islamismo é a 2ª religião mais popular do país.
O The Sun e o Daily Mail também repercutiram o tema na manhã de hoje. Até o momento, Pogba e a Federação Francesa não se pronunciaram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.