Torcida pressiona e Conselho do Cruzeiro cancela polêmica eleição de natos
Depois de muita pressão da torcida, que até chegou a convocar para amanhã (27) um protesto para "parar Belo Horizonte", a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Cruzeiro decidiu pelo cancelamento da polêmica eleição que escolheria os novos conselheiros natos da Raposa. A assembleia que elegeria 70 membros com status vitalício no "legislativo celeste" estava marcada para o dia 5 de novembro, mas agora terá que ser remarcada.
Realizar essa eleição era um "projeto pessoal" do presidente da pasta, Paulo Pedrosa, que chegou a contestar em entrevista ao UOL Esporte o motivo dos pedidos de adiamento da assembleia, que terá o objetivo de escolher novos conselheiros natos no clube.
Em documento assinado pelo conselheiro José Eustáquio Lucas Pereira, presidente da Comissão de Reforma do Estatuto cruzeirense, um pedido para que a eleição de novos conselheiros natos fosse realizada somente após a aprovação da "nova Constituição" do clube. Documento, inclusive, que está em processo de redação e em breve será discutido no Conselho Deliberativo.
Em resposta ao pedido de Lucas Pereira, a Mesa Diretora do Conselho acatou o pedido para que o pleito que gerou enorme polêmica entre torcedores e os próprios conselheiros da oposição fosse remarcado.
"(...) ante a instabilidade financeira, política e institucional do nosso Cruzeiro Esporte Clube, morme para evitar decisões judiciais contrárias aos atos dessa administração do Conselho Deliberativo, apesar de nosso compromisso com o cumprimento estatutário, decide-se pela revogação do Edital em questão, ficando a eleição de que trata o referido edital sobrestada até ulterior determinação", diz parte do documento da Mesa Diretora.
A confirmação oficial do cancelamento da eleição dos conselheiros natos foi confirmada pela Rádio Itatiaia no início da noite de hoje (26).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.