Volpi vê Fernando Diniz protagonista em classificação: "Nosso paizão"
O técnico Fernando Diniz não esteve à beira do gramado durante a classificação do São Paulo nos pênaltis, contra o Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ontem à noite, no estádio do Morumbi, pois cumpria suspensão. No entanto, foi lembrado por Tiago Volpi, um dos heróis do jogo, na coletiva de imprensa virtual após a partida.
Volpi afirmou que o trabalho de Diniz no São Paulo é 'especial' e que todos os jogadores costumam dizer que ele é o 'paizão' dentro do elenco.
"A gente costuma dizer que é nosso chefe, nosso paizão aqui dentro. É o cara que nos encoraja a enfrentar todas as situações, a gente sabe que o peso e a responsabilidade cai em cima do treinador e a gente tem que ter a hombridade de assumir quando não fazemos as coisas que ele faz. O fato de todos os jogadores elogiarem o trabalho dele é pela ideia fixa de fazer o São Paulo voltar a ser campeão mais uma vez e com uma identidade", afirmou.
O técnico de 46 anos é alvo constante de críticas por parte da torcida quando os resultados são adversos. Porém, Volpi eximiu Diniz da culpa e ressaltou é culpa de todos, inclusive dos que entram campo. O goleiro também citou que o treinador trabalha em silêncio, sem fazer pedidos públicos a diretoria sobre reforços — como Jorge Sampaoli já fez no Atlético-MG.
"Se não deu certo dentro de campo não é culpa só dele, é responsabilidade de todos. O que ele está fazendo aqui é algo especial. Tomamos 'porradas' na Copa Libertadores e Paulista e estamos aí, a gente está tentando, ele não exigiu nada e só chegou o Luciano e a gente vê hoje vários treinadores falando que precisa de isso e aquilo e o Diniz não fez isso, a gente confia nele e isso é importante. Ele confia muito na gente e a gente confia no trabalho dele", completou.
Tiago Volpi defendeu a décima cobrança de Gabriel Dias e fez importantes intervenções no tempo normal para garantir o resultado para o São Paulo. Agora o time de Fernando Diniz se prepara para enfrentar o Lanús (ARG), pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira (28), às 19h15 (de Brasília), no estádio Ciudad de Lanús.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.