Bartomeu renuncia e deixa presidência do Barcelona
Josep Maria Bartomeu não é mais presidente do Barcelona. O dirigente apresentou a sua renúncia hoje e deixa o cargo máximo do clube catalão. A informação foi confirmada pelo Barça.
Segundo o diário catalão Sport, Bartomeu e outros dirigentes do Barça decidiram renunciar após reunião de urgência do Conselho de Administração do clube nesta terça-feira.
A renúncia de Josep Maria Bartomeu acontece um dia após ele negar os rumores de possível saída do clube. Ontem, o agora ex-presidente do Barcelona disse depois de uma extensa reunião com a diretoria que o pedido de demissão "nunca passou pela sua cabeça".
A decisão de Bartomeu pela renúncia se deu depois que o governo da Catalunha declarou que não havia impeditivos para a realização do referendo de voto de censura. A moção movida por mais de 20 mil sócios avaliaria a permanência do presidente e outros dirigentes à frente do clube.
Como as autoridades alegam que "não há impedimentos jurídicos, nem sanitários", Bartomeu deveria se reunir com caráter de urgência para anunciar a convocação do referendo ou apresentar sua demissão, o que foi feito nesta tarde.
Josep Maria Bartomeu deixa o Barcelona em meio a uma crise política e atritos com a tentativa de saída de Lionel Messi no início da temporada. O craque argentino buscou a rescisão unilateral com base em uma cláusula contratual. Apesar da permanência no Camp Nou, o jogador havia deixado claro a sua insatisfação com a atual direção do Barcelona.
Amanhã, o Barcelona enfrenta a Juventus pela segunda rodada da fase se grupos da Liga dos Campeões. A equipe vem de derrota por 3 a 1 no clássico contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.