Bruno Henrique marca, Hugo pega pênalti e Flamengo bate o Athletico
Em jogo que teve um dono em cada tempo, melhor para o Rubro-negro carioca. Com um gol de Bruno Henrique, o Flamengo venceu hoje (28) o Athletico e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Os donos da casa tiveram a chance de deixar a Arena da Baixada ao menos com um empate, mas Walter cobrou pênalti (anotado após intervenção do VAR) e Hugo defendeu. O Fla começou melhor a partida, mas viu o Furacão subir muito de produção e ameaçar o triunfo na etapa final. Os paranaenses completaram nove jogos sem vitórias. Na próxima quarta (4), as equipes decidem a vaga no Maracanã.
Após o duelo em Curitiba, as equipes voltam suas atenções para o Brasileiro. No domingo, o Fla recebe a visita do São Paulo, às 16h, no Maracanã. Já o Athletico visita o Sport, 16h, na Ilha do Retiro.
Dobradinha funciona
A torcida do Flamengo se acostumou a ver a dobradinha entre Everton Ribeiro e Rafinha. Sem o antigo lateral, Isla assumiu o posto, mas o lado direito do Flamengo segue infernal para os adversários. Contra o Athletico, o camisa 7 e o chileno levaram pânico aos defensores rivais. Com tabelas e ultrapassagens, os dois construíram muitos lances e foram grande arma ofensiva do Rubro-negro.
Hugo volta a aparecer
Diego Alves foi relacionado, mas Hugo Souza voltou a ser escalado como titular. E o jovem justificou a escolha de Domènec Torrent. Além de saídas arrojadas do gol, o goleiro fez ao menos duas defesas muito difíceis em chutes de Reinaldo e Walter. Aos 32 do segundo tempo, o jogador ainda pegou pênalti cobrado por Walter e garantiu a suada vitória.
Flamengo oscila, mas garante vantagem
O Flamengo não teve uma atuação uniforme, mas um bom primeiro tempo foi suficiente para a equipe largar em vantagem na Copa do Brasil. Os primeiros 45 minutos forma marcados pela imposição da equipe, que ditou o ritmo do jogo e deu pouquíssimos espaços para os rivais. Com pressão na saída e boas triangulações, o Rubro-negro se impôs e poderia até ter ido ao intervalo com vantagem mais larga. Na etapa final, no entanto, a equipe desandou e foi espremida pelo adversário, que acordou na partida e passou a rondar perigosamente a área. Não fossem as intervenções de Hugo, a equipe não voltaria de Curitiba com a vitória.
Furacão cresce na etapa final, mas para em Hugo
Com baixas importantes no time, o técnico Paulo Autuori teve uma dose extra de dificuldade para montar seu time. A equipe encontrou muita dificuldade para construir o jogo e pouco levou perigo ao adversário. O jovem Reinaldo foi o jogador mais incisivo da equipe, mas faltou mais aproximação dos homens de meio, o que resultou em pouco trabalho para o goleiro Hugo, especialmente na etapa inicial. Sem ser municiado, o experiente Walter ficou perdido entre Noga e Léo Pereira. A equipe voltou bem mais ligada no segundo tempo, endureceu o jogo, teve até um pênalti, mas não conseguiu superar Hugo, que apareceu para salvar o Fla.
Léo Pereira reencontra ex-clube
Ex-jogador do Athletico, o zagueiro Léo Pereira, hoje no Flamengo, reencontrou a antiga casa. Contratado este ano pelo Fla, o jogador teve atuação firme em seu retorno à Arena da Baixada. Pelo Furacão, Léo venceu a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil.
Cronologia
Aos 19 de jogo, Isla cruzou e Pedro dividiu com o goleiro. A bola bateu no travessão e Bruno Henrique só completou. Aos 32, após intervenção do VAR, Walter bateu pênalti que Hugo defendeu.
Dia festivo no Fla
O dia 28 de outubro é sempre cercado por festividades no Flamengo. Nesta data é celebrado o dia de São Judas Tadeu, padroeiro do clube, e o dia também ficou instituído como o "Dia do Flamenguista". A sede social recebeu a tradicional missa e o Fla aproveitou a ocasião para fazer o lançamento de seu novo sócio-torcedor.
Visita ilustre
Campeão da última edição, o Athletico recebeu a "visita" do troféu do título no vestiário. Além da presença da taça, o Furacão teve uma novidade em sua camisa. Como fez seu primeiro jogo na competição após o título, os rubro-negros usaram um "patch" de campeão na camisa.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO x FLAMENGO
Data e horário: 28/10/2020 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Isla (FLA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Bruno Henrique, aos 19 minutos do primeiro tempo
ATHLETICO: Santos; Erick, Zé Ivaldo, Felipe Aguilar e Márcio Azevedo (Abner Vinícius); Richard (Lucho), Christian (Wellington) e Léo Cittadini; Nikão, Reinaldo (Carlos Eduardo) e Walter (Fabinho). Técnico: Paulo Autuori
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Léo Pereira, Noga e Filipe Luís (Renê); Thiago Maia, Willian Arão e Everton Ribeiro; Vitinho (Daniel Cabral), Bruno Henrique e Pedro (Gustavo Henrique). Técnico: Domènec Torrent
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.