VAR anula 3 gols de Morata, e Barcelona vence Juventus na Liga dos Campeões
O Barcelona se recuperou da derrota no clássico contra o Real Madrid pelo espanhol e venceu a Juventus por 2 a 0 na Itália pela segunda rodada da Liga dos Campeões. Os italianos tiveram três gols de Morata anulados por impedimento. Dembélé e Messi marcaram para os espanhóis.
O resultado deixa os espanhóis na liderança do grupo G com 6 pontos. A Juventus permanece com 3 pontos na segunda posição. No outro jogo do grupo, Ferencváros e Dínamo de Kiev empataram por 2 a 2 em Budapeste.
Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Dínamo de Kiev, na próxima quarta-feira. No mesmo dia, a Juventus enfrenta o Ferencváros, lanterna do grupo, na Hungria.
O Barcelona apresentou suas credenciais logo aos 2 minutos. Pjanic chutou forte de fora da área e Szczeny caiu no cantinho direito para defender de soco. Na sequência, Griezmann recebeu pelo lado esquerdo da área e finalizou na trave direita.
O gol saiu aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Dembélé recebeu passe de Messi na meia direita, partiu para cima da marcação, cortou para a canhota, limpou para o pé direito e finalizou de fora da área. A bola desviou em Chiesa, encobriu Szczesny e morreu no fundo do gol.
A Juventus chegou a marcar duas vezes com Morata, mas o espanhol estava impedido em ambas.
Por pouco o Barcelona não aumentou aos 34 minutos da primeira etapa. Messi arrancou em velocidade e passou para Dembélé pelo lado direito da área. O francês ameaçou o chute, cortou e bateu em cima da marcação. No rebote, Griezmann não finalizou, tentou o passe para o lado esquerdo e Szczesny bloqueou.
No segundo tempo, Morata voltou a balançar as redes do Barcelona após chute cruzado de Cuadrado, mas o lance foi novamente anulado por impedimento.
No fim do jogo, Demiral ainda foi expulso e deixou a Juventus com um jogador a menos. Aos 44 minutos do segundo tempo, o jovem Ansu Fati foi derrubado na área por Bernardeschi. Messi bateu no canto esquerdo e definiu o placar.
Lazio
Depois de estrear com vitória sobre o Dortmund, a Lazio empatou por 1 a 1 com o Brugge, pelo Grupo F. Apesar de contar com apenas 16 jogadores, já que alguns jogadores testaram positivo para o novo coronavírus, o time italiano abriu o placar com Joaquín Correa. O Brugge empatou aos 43, com Hans Vanaken, de pênalti.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.