Com gol no fim, Vasco vence Caracas pela Sula e quebra incômodo jejum
O jogo foi ruim, Carlinhos perdeu pênalti mas, no fim, mais precisamente aos 42 minutos do segundo tempo, o Vasco chegou à vitória por 1 a 0 sobre o Caracas (VEN) - com gol de Tiago Reis - e largou na frente no confronto pela segunda fase da Copa Sul-Americana.
Com o resultado, o Cruz-maltino terá agora a vantagem do empate no duelo de volta, na Venezuela, que acontecerá no dia 4 de novembro. De quebra, ainda pôs fim ao incômodo jejum de vitórias que já durava nove partidas.
Neste domingo (1), o Vasco vira a chave novamente para o Campeonato Brasileiro, onde visita o lanterna Goiás. O time do técnico Ricardo Sá Pinto está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação.
Tiago Reis ressurge
Revelado nas categorias de base e jogador de destaque na campanha do vice-campeonato da Copinha de 2019, o atacante Tiago Reis não vinha sendo aproveitado pelo técnico Ramon Menezes, mas ganhou uma inesperada chance em campo após a expulsão de Ygor Catatau no segundo tempo e, ao seu melhor estilo oportunista, garantiu a vitória e ressurgiu das cinzas com o técnico Ricardo Sá Pinto.
Carlinhos perde pênalti e vai mal
Responsável por tentar criar as jogadas, o meia Carlinhos foi muito mal e ainda perdeu um pênalti no segundo tempo, onde cobrou fraco e facilitou a defesa do goleiro Velásquez.
Catatau é expulso com 11 minutos em campo
A noite foi tão bizarra que Ygor Catatau foi expulso estando apenas 11 minutos em campo. Ele entrou aos 26 minutos do segundo tempo e foi expulso aos 37.
Ribamar perde gol feito
Ribamar teve a chance de abrir o placar para o Vasco logo aos 18 minutos do primeiro tempo, quando recebeu um cruzamento da esquerda e, sozinho, cabeceou para fora, perdendo uma grande oportunidade.
O que é isso, Léo Gil!?
Ainda no primeiro tempo, o argentino Léo Gil cobrou um escanteio extremamente bizarro, com a bola saindo para fora a apenas cinco metros da bandeirinha.
Sá Pinto 'incomoda' auxiliar
Durante o primeiro tempo, um dos auxiliares pediu que Ricardo Sá Pinto gritasse um pouco menos em seu ouvido. A cena causou espanto ao português.
Foi pênalti?
No fim do primeiro tempo, Carlinhos recebeu um cruzamento da direita e foi derrubado. O meia pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.
Veja como foi o aquecimento do Vasco
VASCO 1 X 0 CARACAS
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Michael Espinoza (PER)
Auxiliares: Coty Carrera (PER) e Raúl López Cruz (PER)
Cartões amarelos: Cayo Tenório (VAS); Febres, Guarirapa (CAR)
Cartões vermelhos: Ygor Catatau (VAS)
Gols: Tiago Reis, aos 42 minutos do segundo tempo (VAS)
Vasco
Fernando Miguel, Cayo Tenório, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Leonardo Gil (Marcos Júnior) e Carlinhos (Ygor Catatau); Vinícius (Guilherme Parede), Ribamar (Tiago Reis) e Talles Magno. Técnico: Ricardo Sá Pinto
Caracas
Velásquez, Casiani, Villanueva, Osio e Notaroberto; Castillo, Junior Moreno e Luis González; Robert Hernández, Celis e Blanco. Técnico: Noel Sanvicente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.