Bastidores do São Paulo: Monitorado na Europa, jovem tem multa de R$ 337 mi
Inscrito pelo São Paulo na Copa Sul-Americana 2020, o lateral direito Anilson, de 19 anos, chama a atenção do futebol europeu no mercado da bola. Clubes de Alemanha, França, Holanda e Portugal já fizeram consulta para saber a situação do atleta no Morumbi.
Tratado como o substituto de Éder Militão nos bastidores do clube, sobretudo pela forma de atuar, o garoto acertou a sua renovação recentemente e tem vínculo até dezembro de 2023. A multa rescisória estabelecida no contrato do jovem é de 50 milhões de euros (R$ 337,1 milhões na cotação atual).
Anilson foi inscrito na Sul-Americana pelo departamento de futebol na última terça-feira (27). O jogador agrada muito ao técnico Fernando Diniz, que já deu moral internamente para o jovem e, inclusive, o levou para treinar em algumas oportunidades no CT da Barra Funda. Revelado em Cotia, ele surge como opção para a posição que conta com Igor Vinícius e Juanfran no elenco principal.
O lateral direito foi um dos destaques do São Paulo na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele esteve em campo em quatro partidas na última edição do torneio e marcou três gols.
Principal destaque no sub-20, o lateral foi um dos responsáveis pelo avanço da equipe Tricolor na Copa do Brasil da categoria. No empate por 1 a 1 no tempo normal, no CT de Cotia, Anílson deu a assistência para gol de Galeano. Na decisão nos pênaltis, o lateral converteu uma das cobranças, eliminando o Coritiba da competição e avançando para as quartas de final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.