Bastidores do Vasco: Liminar autoriza participação de anistiados em eleição
Uma liminar concedida pela juíza Mabel Christina Castrioto Meira de Vasconcellos, da 18ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) autorizou os sócios anistiados pelo Vasco em 2018 a participarem da eleição presidencial que acontecerá dia 7 de novembro. Pela decisão, os votos deles serão contabilizados separadamente.
A ação foi feita em conjunto entre as chapas "Mais Vasco", de Jorge Salgado, e "Sempre Vasco", de Julio Brant, e irá beneficiar cerca de 800 associados. Na autoria, inclusive, constam os nomes dos dois candidatos à presidência vascaína.
No documento, a juíza destaca:
"Diante do exposto, DEFIRO O PLEITO, para determinar aos réus sejam assegurados os direitos de participação/votação, em separado, na próxima Assembleia Geral Ordinária do clube com o fim de eleição, designada para o dia 07/11/2020, aos 3º, 4º, 5º e 6º autores, bem como aos demais sócios gerais, que comprovem as condições necessárias para tanto, qual seja terem sido anistiados e estarem adimplentes na data de 31/08/2020".
Vale lembrar que o edital de convocação da Assembleia Geral Ordinária (AGO) determinou que a eleição presidencial acontecerá de maneira 100% online.
Concorrem à presidência do Vasco, além de Jorge Salgado e Julio Brant, os candidatos Leven Siano, Sérgio Frias e Alexandre Campello, este último que busca a reeleição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.