Botafogo muda foco na busca por técnico e tem interesse em Ramon, ex-Vasco
Na busca por um técnico, a diretoria do Botafogo tem um novo alvo: Ramon Menezes, que recentemente esteve no comando do rival Vasco. Antes com nomes mais experientes no radar, a cúpula alvinegra mudou o foco de atuação no mercado da bola e mira o ex-cruzmaltino, que é apontado como promissor.
Após a demissão de Bruno Lazaroni, que aconteceu ontem (28), o Glorioso teve conversas com Alexandre Gallo, mas, segundo o próprio treinador, não houve um acerto entre as partes. Sem o avanço pretendido, o clube tem na lista de desejo, agora, um perfil bem diferente.
A informação sobre o interesse do Botafogo em Ramon foi publicada, inicialmente, pelo "Extra" e confirmada pelo UOL Esporte.
Em entrevista coletiva ainda na noite de ontem, Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente e membro do Comitê Gestor de Futebol do Botafogo, indicou que havia a intenção de fechar com um técnico que tivesse a liderança como uma das características mais fortes.
Ramon, nos tempos de jogador, defendeu o clube de General Severiano, na temporada de 2005. Como técnico, teve a primeira grande chance no Vasco, neste ano. O começo de trabalho foi positivo e o time de São Januário chegou a liderar o Campeonato Brasileiro por uma rodada. Na ocasião, a torcida, em tom de brincadeira, chamou o estilo de jogo implementado de "ramonismo".
O comandante, porém, não resistiu a uma sequência de resultados negativos e acabou demitido no começo do mês, após derrota por 3 a 0 para o Bahia.
No Botafogo, o cargo está vago desde ontem. Lazaroni caiu depois da vitória do Cuiabá, no Nilton Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ele foi o terceiro técnico alvinegro neste ano — Alberto Valentim e Paulo Autuori estiveram à frente da equipe anteriormente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.