Ex-morador de rua, fã de Fred é acolhido e vira funcionário do Flu em Xerém
Enquanto morava nas ruas do Rio de Janeiro, o pequeno Raílson, de 12 anos, tinha um sonho: conhecer o ídolo Fred, do Fluminense. Tricolor de coração, o jovem realizou o desejo ao participar do "Esporte Espetacular", da Rede Globo, aos 12 anos. Além de assistir um treino no estádio das Laranjeiras, o menino entrou em campo com o time em um jogo contra o Nova Iguaçu e ainda ganhou a camisa 9 do capitão tricolor.
A reportagem fez Raílson ser procurado por sua mãe, com quem voltou a morar por um breve período. Depois de desentendimentos, entretanto, voltou às ruas e perdeu até o presente dado por Fred.
E agora, em 2020, o programa global contará mais um episódio desta história no próximo domingo (1).
O amor pelo Flu, entretanto, recolocou o clube em seu caminho. No entorno do Estádio Nilton Santos, onde a equipe mandou seus jogos de 2010 até 2013, quando o Maracanã estava fechado para obras para a Copa do Mundo de 2014, o menino pedia ingressos para assistir a equipe. Em uma dessas oportunidades, conheceu o "tio" Daniel, ou Daniel Pinheiro, hoje técnico do sub-16 do Fluminense.
"Ele me ligou, estava chorando e perguntou se eu podia ajudar com uma quentinha ou um cobertor. Aquilo me sensibilizou demais", conta Daniel.
Raílson foi levado a Xerém e tentou até ser jogador de futebol, mas não obteve sucesso. Mas o clube não deixou o menino voltar à situação de rua. Ofereceu acolhimento, abrigo e um emprego.
"Trabalhar é muito bom, mas trabalhar com uma coisa que você ama não tem explicação. Eu vim da rua. Hoje tenho uma casa para morar", afirma Railson, emocionado, em reportagem que irá ao ar no domingo, de novo no "Esporte Espetacular".
Quase nove anos depois de ser personagem de uma história de idolatria, o jovem, hoje faxineiro no CT da base tricolor, reencontrou Fred de maneira "virtual", recebeu uma nova camisa 9 e um afago do ídolo.
"Já te dei uma camisa, estou dando mais uma. Já dediquei um gol e espero poder dedicar outro também. Você merece. A sua história nos fortalece. Você é um tricolor de coração, um guerreiro", destacou Fred.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.