Merece chance? Nonato cresceu quando teve sequência no Inter
Com dificuldades para reforçar o elenco, o Internacional começa a conviver com a lacuna no grupo aberta pela lesão de Boschilia, que não atuará mais nesta temporada. Vários jogadores postulam o lugar na equipe titular de Eduardo Coudet. Um deles é Nonato, que começou a partida de ontem contra o Atlético-GO.
Ainda que não ocupe exatamente a posição de meia pela direita, Nonato poderia atuar centralizado com Edenilson se deslocando para o lado. O movimento não seria novidade, pois ocorreu várias vezes com Boschilia na equipe.
A utilização como titular, contudo, não tem sido frequente para o jogador de 22 anos. Ainda que tenha começado 13 dos 15 jogos dos quais participou em 2020, suas oportunidades são separadas com períodos fora da equipe. Ele não começou duas partidas seguidas nenhuma vez na temporada.
E a maior sequência de oportunidades da carreira mostrou exatamente sua principal fase até agora. Foram 11 partidas seguidas começando no time em 2019. Nonato marcou dois gols e o Inter conquistou seis vitórias, teve dois empates e três derrotas, aproveitamento de 60,6%. Os compromissos foram contra River Plate, Cruzeiro, CSA, Paysandu (duas vezes), Santos, Avaí, Vasco, Bahia, Palmeiras e Athletico Paranaense.
Ontem, Nonato começou a partida errando alguns passes, mas cresceu a partir das entradas de Edenilson e Patrick, parceiros que estariam, eventualmente, ao seu lado no time principal.
O Internacional encara o Corinthians neste sábado (30), às 19h (de Brasília), pela 19ª rodada do Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.