São Paulo multa Arboleda após balada em meio à pandemia do novo coronavírus
A diretoria do São Paulo decidiu multar Robert Arboleda por causa da aparição em uma balada em meio à pandemia do novo coronavírus. A decisão foi comunicada ao próprio jogador ainda na tarde de hoje (30).
Um vídeo em que o jogador aparece em uma festa na noite de ontem (29) repercutiu negativamente nas redes sociais e foi assunto nos bastidores do Morumbi. Depois de uma análise do departamento de futebol e da comissão técnica, o equatoriano de 29 anos recebeu a punição financeira por parte da cúpula.
Um dia após a aparição em uma aglomeração e sem o uso de máscara, o jogador treinou normalmente com os demais companheiros. Ele já foi contaminado pelo novo coronavírus e se curou da Covid-19. Por isso, o risco de reinfecção é mínimo, de acordo com estudos sobre o caso. Porém, o zagueiro colocou em risco os colegas de elenco.
O extenso histórico de polêmicas pesou na decisão da diretoria de futebol em punir o jogador. Ele já havia se envolvido em outras confusões recentemente pelo clube.
Arboleda vinha sendo utilizado por Fernando Diniz no Tricolor paulista. O jogador entrou em campo na goleada por 5 a 1 sobre o Deportivo Binacional, do Peru, pela Libertadores, e no empate por 2 a 2 com o Fortaleza, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.