Walmer pede impugnação de chapas de Durcesio e Alessandro em pleito do Bota
A eleição do Botafogo ganhou mais um capítulo nos bastidores. A "Chapa Verde - O Mais Tradicional", liderada por Walmer Machado, pediu a impugnação das chapas "Botafogo de Todos", encabeçada por Durcesio Mello, e "Mais Botafogo", de Alessandro Leite.
Vale ressaltar que, ontem (29), a chapa de Durcesio já havia pedido a impugnação da chapa de Walmer apontando irregularidades na lista de inscritos pelo grupo, como o fato de ter o nome de pessoas já mortas.
A informação sobre os pedidos de Walter foi publicada, inicialmente, pelo Lance! e confirmado pelo UOL Esporte.
No pedido referente à chapa de Durcesio, o documento apresentado consta a alegação de que candidato não atendeu às condições estabelecidas pelo estatuto e também um "conflito de interesse" pelo fato do filho de Durcesio ser um dos gestores do Resende.
Apontando que os pedidos têm amparo nos artigos 34, II, 37 e 38, VIII das leis alvinegras, pede-se a impugnação, dentre outros motivos, por "ausência dos requisitos necessários para assunção do cargo, dentre os quais, o seu nome (CPF) constante no Serasa e no SPC, gestor, sócio, diretor e administrador de uma S/A (LRF Empreendimentos e Participações Sociedade Anônima) com 103 títulos protestados, Execuções Cíveis, Fiscais, Trabalhistas, com dívidas milionárias, em tese, falida".
Ainda no documento, se ressalta que "Pedro Mello (filho do candidato Durcesio Andrade Mello) é um dos gestores do Resende Futebol Clube, clube que atualmente disputa a primeira divisão do Campeonato Carioca - e é um dos adversários do Botafogo de Futebol e Regatas" e há a afirmação de que "o que se pretende evitar é a transformação do Botafogo de Futebol e Regatas como vitrine de jogadores do Resende, haja vista a relação familiar que envolve o candidato Durcesio Andrade Mello - e a gestão do Resende Futebol Clube".
Já no caso do pedido de impugnação da chapa de Alessandro Leite, há a indicação de irregularidade na lista de inscritos.
Além disso, cita o sócio proprietário Roger Ancillotti. De acordo com o documento apresentado, o nome do sócio não consta no cadastro enviado ao Conselho Deliberativo em 15 de Setembro de 2020, não foi localizado no arquivo e não aparece em outra relação de sócios existentes.
"Ademais, o sócio Roger Vinicius Ancillotti foi cadastrado no sistema do Clube em setembro de 2020, com suposta data de inclusão nos quadros de sócio em 1989, e via de sequência foi incluído como integrante dos 140 nomes para compor a chapa Ouro, "Mais Botafogo" (atual gestão do Clube)".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.