Presidente do Atlético diz que elenco forte fomentará ganhos da nova arena
O torcedor do Atlético-MG mantém a esperança de o longo jejum sem título no Campeonato Brasileiro acabar. Sem levantar o caneco do Nacional desde 1971, há quase 50 anos, o atleticano se anima pelo investimento milionário feito no departamento de futebol alvinegro. E são justamente os maiores investidores do clube que dão aporte também para o Galo construir o sonho de consumo do clube: a Arena MRV.
Com gastos que chegam ao montante de R$ 200 milhões, o Galo contratou vários jogadores para fortalecer o time do badalado Jorge Sampaoli. O desempenho atleticano em campo no mês de setembro animou a torcida, o Atlético-MG chegou ao topo da tabela do Brasileirão onde permaneceu por sete rodadas, mas despencou do posto em outubro pela queda acentuada de rendimento da equipe.
Mesmo assim, o presidente Sérgio Sette Câmara entende que o atual elenco atleticano é capaz de proporcionar ganhos ao projeto em andamento da Arena MRV. O mandatário acredita que o desempenho da equipe na temporada, mesmo com a performance baixa nas últimas semanas, ajudou a impulsionar o interesse do torcedor pelas coisas do novo estádio.
"Isso, claro [time forte e competitivo], contagiou os torcedores de maneira que eles estão realmente buscando a compra de camarotes, de cadeiras [cativas], porque já estão praticamente todos os camarotes vendidos, 71 camarotes e 4800 cadeiras. Vai nos gerar um valor equivalente a R$ 230 milhões, aproximadamente, o que irá, com certeza, viabilizar o término da nossa Arena MRV, incluindo as condicionantes que foram determinadas pela Prefeitura. E, lógico, o aumento de material de construção, etc. Nossa Arena está viabilizada, e quero crer que isso só aconteceu porque estamos vivendo esse momento tão bacana no futebol", disse o presidente Sérgio Sette Câmara, em entrevista à TV Galo.
O discurso otimista de Sette Câmara, pelo menos em relação ao campo desportivo, está afastado da realidade atual do Galo. De 15 pontos disputados nas últimas rodadas a equipe de Sampaoli conquistou apenas cinco, um terço do que estava em jogo. Mas a aposta da diretoria é no planejamento a longo prazo.
"Acredito que nosso planejamento está acontecendo, até melhor do que nós imaginávamos. Houve um investimento grande no clube. Trouxemos o Alexandre Mattos, o Sampaoli, muitos jogadores, fizemos uma mudança radical no nosso elenco. Isso fez com que o clube tivesse e venha tendo uma performance muito boa no Brasileiro. E claro que a torcida, vendo essa mudança completa no nosso estilo de jogo, o Atlético partindo para cima, aquele Atlético que nós gostamos de ver, ela também veio no embalo [animada com a Arena MRV]", analisou.
O próximo compromisso do Atlético-MG é contra o Palmeiras, na segunda-feira (2), às 17h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.