Corinthians x Inter: onde assistir, escalações e o que esperar do jogo
Corinthians e Internacional se enfrentam hoje (31), na Neo Química Arena, às 19h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro — a última do primeiro turno.
Inter tenta seguir líder
Vindo de vitória sobre o Vasco no Brasileirão, mas em campanha instável no 13º lugar, o Corinthians terá pela frente em seu estádio o melhor time do campeonato em 18 rodadas. Contra 21 pontos dos mandantes, o time gaúcho soma 35, com a posição ameaçada por Flamengo (também tem 35) e Atlético-MG (32 pontos, com o mesmo número de vitórias). Os dois times tiveram desafios pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil que mostram a desigualdade: o Corinthians perdeu em casa e o Inter venceu como visitante.
Onde assistir
A partida será transmitida somente em pay-per-view pelo canal Premiere.
Prováveis escalações
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Marllon e Fábio Santos; Xavier, Ramiro, Éderson e Otero; Cazares e Mateus Vital. Técnico: Vagner Mancini.
Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenilson, Marcos Guilherme e Patrick; Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet.
Desfalques e dúvidas
O Corinthians não poderá contar com Danilo Avelar e Gustavo Mantuan, lesionados, além de Ruan Oliveira e Léo Santos, enquanto Jô fica fora em fase final de tratamento de lesão muscular na panturrilha direita, já de olho na Copa do Brasil. No Internacional, Moledo é baixa por desconforto muscular, enquanto Boschilia, Guerrero e Saravia não atuam mais nesta temporada após passarem por cirurgias.
Não há suspensos em nenhuma das equipes.
Arbitragem
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer (ambos do PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Estratégias dos técnicos
Instável na tabela, o Corinthians tenta driblar suas turbulências fora de campo para melhorar o desempenho. Ontem, Sidcley foi afastado do elenco, e Fábio Santos volta à lateral esquerda titular. Otero e Gustavo Silva também são possibilidades dentro do esquema tático sem centroavante que Mancini já usou em dois de seus quatro jogos. A ideia é usar o contra-ataque com Cazares e Mateus Vital em velocidade.
Já o Inter terá as voltas de oito jogadores preservados contra o Atlético-GO: Heitor, Zé Gabriel, Uendel, Lindoso, Edenilson, Patrick, Galhardo e Abel Hernández. Portanto, o que se espera do time de Eduardo Coudet nesta partida é a retomada das principais características de jogo, como intensa troca de passes, viés ofensivo, posse de bola e muitas finalizações.
Últimos resultados
As equipes vêm de jogos pela Copa do Brasil no meio da semana. Enquanto o Corinthians foi derrotado em casa pelo América-MG, por 1 a 0, o Internacional venceu o Atlético-GO por 2 a 1 jogando como visitante. Ambos pela ida das oitavas de final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.