Erros, gritaria e VAR: árbitro ex-Fazenda chama a atenção em Bota x Ceará
O árbitro Diego Pombo chamou a atenção durante o empate por 2 a 2 entre Botafogo e Ceará, na noite de hoje (31), no estádio Nílton Santos, em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão.
Conhecido também por ter participado da quinta edição de "A Fazenda", reality show da Record, o juiz protagonizou cenas de gritaria, discussões, além de marcar dois pênaltis depois de recorrer ao VAR.
O árbitro de vídeo, inclusive, salvou Diego Pombo, que não marcou as duas penalidades máximas no campo. Depois de recorrer ao VAR, assinalou os pênaltis para o Botafogo na etapa inicial. O primeiro foi convertido por Honda, enquanto Victor Luís desperdiçou.
Diego Pombo também tentou mostrar autoridade na base da gritaria e com muitos gestos. Ele discutiu com atletas, intimidou e abriu os braços em diversos momentos, sempre com voz alta. O estilo fez com que integrantes das comissões técnicas passassem a reclamar de forma enérgica, seja quando o árbitro estava à beira do campo ou na consulta ao VAR.
No segundo tempo, o árbitro expulsou dois atletas. Primeiro, o zagueiro Luiz Otávio, do Ceará. Por fim, o meia-atacante Angulo, do Botafogo. Nos dois casos, houve muita reclamação. O jogo, por isso, demorou para ser reiniciado. Diego Pombo também mostrou cartão amarelo ao técnico Guto Ferreira, do time cearense.
Diego Pombo tem 34 anos e é natural de Salvador. Ele é árbitro desde 2009 e participou de "A Fazenda" em 2012, na edição que teve Viviane Araújo como vencedora e Nicole Bahls, Gretchen e Felipe Folgosi como oponentes. O árbitro foi sétimo eliminado na edição, numa disputa com o cantor Vavá.
Na atual temporada, Diego Pombo apitou cinco jogos da Série A do Brasileirão e outros dois da Série B. Ele é fisioterapeuta e mora no Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.