Topo

Botafogo

Pressionado, Botafogo recebe Ceará e busca vitória para amenizar a crise

Time do Botafogo reunido antes do duelo contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil - Vitor Silva/Botafogo
Time do Botafogo reunido antes do duelo contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

31/10/2020 04h00

Ganhar e amenizar a crise. Essa é a missão que o Botafogo tem diante do Ceará, hoje (31), às 17h, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O Alvinegro atravessa uma turbulência tanto dentro de campo quanto nos bastidores e busca os três pontos para se afastar da zona de rebaixamento e aliviar a pressão.

Enquanto a diretoria analisa o mercado em busca de um novo técnico — Bruno Lazaroni foi demitido após a derrota para o Cuiabá, pela Copa do Brasil —, o preparador de goleiros Flavio Tenius é quem estará à beira do gramado logo mais.

A função não chega a ser inédita para Tenius, que já foi interino em oportunidades anteriores, como na reta final do Brasileiro de 2011.

A cúpula, inicialmente, indica uma intenção de que um acerto com o futuro comandante seja concretizado o mais rapidamente possível por conta do jogo de volta contra o Cuiabá, que acontece na terça-feira (3). Porém, tem tido algumas dificuldades para superar os obstáculos impostos pelo mercado da bola.

O Botafogo chegou a ter conversas com Alexandre Gallo, mas, segundo o próprio treinador, as partes não chegaram a um denominador comum. Ramon Menezes, ex-Vasco, faz parte de uma lista de interesse, enquanto a torcida fez movimentações em prol do argentino Daniel Garnero, que estava no Olímpia, do Paraguai.

Nos últimos dias, os alvinegros, inclusive, não esconderam a insatisfação com o momento do clube. Houve protestos em frente ao estádio Nilton Santos, palco do jogo de logo mais. Na última quarta-feira (28) e, no dia seguinte, muros amanheceram pichados com dizeres contra a diretoria e elenco.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO x CEARÁ
Data/Hora
: 31/10/2020, às 17h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

BOTAFOGO: Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Rafael Forster, Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário, Rhuan e Pedro Raul. Técnico: Flavio Tenius (interino)

CEARÁ: Fernando Prass, Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Vina; Fernando Sobral, Léo Chú e Sobis. Técnico: Guto Ferreira.

Botafogo