Topo

Barcelona

"Messi é difícil de controlar, mas quem sou eu para mudá-lo?", diz Setién

Ex-treinador e Lionel Messi tiveram relações de altos e baixos nos últimos meses de Setién no comando do Barça - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Ex-treinador e Lionel Messi tiveram relações de altos e baixos nos últimos meses de Setién no comando do Barça Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/11/2020 09h08

Demitido em agosto após a desastrosa eliminação do Barcelona na última edição da Liga dos Campeões, Quique Setién deu sua primeira entrevista como ex-treinador do clube.

Ao jornal El Pais, o espanhol abordou, entre outros temas, a relação com Lionel Messi. Ao ser questionado sobre o comportamento do argentino pelo histórico técnico Vicente del Bosque, que participou da conversa, Setién deixou clara a difícil administração do camisa 10.

"É verdade que existem jogadores que são difíceis de controlar, entre eles Messi, é verdade. Mas devemos também ter em mente que ele é o melhor jogador de futebol de todos os tempos. E quem sou eu para mudá-lo? Se o aceitaram durante anos como ele é e não o mudaram...", afirmou o treinador

"Certamente, à sua maneira, ele é generoso. O problema é que a perspectiva de dentro às vezes nos engana. A realidade de que os jogadores vivem não é a realidade de outros. Para eles, e para muitas pessoas, a única coisa que importa é ganhar", prosseguiu Setién ao veículo.

Por fim, o espanhol de 62 anos detalhou que só Pelé conseguiu a sequência em alto nível que Messi possui como jogador de futebol.

"Já houve outros grandes jogadores que foram ótimos, mas a continuidade que esse menino teve ao longo dos anos não foi dada por ninguém", iniciou Setién, antes de se retratar. "Na verdade, Pelé."

Barcelona