Sá Pinto admite que demissões no Brasil o assustaram: 'Inacreditável'
Ricardo Sá Pinto, treinador do Vasco, admitiu que uma das preocupações que teve antes de vir ao Brasil foi o alto número de demissões de treinadores. O técnico afirmou que sua vinda ao país é um risco calculado para sua carreira, mas se diz confiante para fazer um bom trabalho e ficar mais tempo que seu contrato com o time cruzmaltino prevê: o vínculo, inicialmente, é até fevereiro.
"O que me preocupou mais foi a questão esportiva. Fala-se muito que os dirigentes não têm muita paciência com os técnicos. (...) É uma situação que eu não gosto. Vi o Lazaroni, que não ficou um mês no Botafogo e foi demitido. É inacreditável!", disse Sá Pinto, em entrevista ao Aqui com Benja, no Fox Sports, hoje.
"Muitos têm pouco tempo para trabalhar e mostrar sua capacidade. É uma situação de risco vir com um contrato curto e não saber até quando vou ficar. Eu acho que tenho capacidade para fazer um bom trabalho e espero ter tempo suficiente para que isso aconteça. Meu contrato é até o fim do Brasileirão. O Vasco tem a opção de renovar. Há desafios na nossa vida que temos que aceitar e achei que era o momento de vir", continuou.
O treinador afirmou que a diretoria do Vasco foi muito transparente com ele durante a negociação para sua vinda, mas revelou que ficou surpreso com a proximidade das eleições para presidência do clube, que acontecem no próximo dia 7 de novembro.
"Tudo que eu perguntei foi explicado. Confesso que não sabia que as eleições estavam tão próximas. Foi algo que me surpreendeu. Mas eles não mentiram sobre isso. Não acho um bom 'timing' ter eleições no clube agora. Nem para mim, nem para o time, nem para os jogadores, mas é o que temos e tenho que saber trabalhar com isso", completou.
Sá Pinto fez dois jogos no comando do Vasco. Na estreia, o time foi derrotado em casa pelo Corinthians por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. No segundo jogo, vitória sobre o Caracas (VEN), por 1 a 0, também em São Januário, pela Copa Sul-Americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.