Atlético-MG negocia com mexicanos e tenta liberação imediata de Vargas
O Atlético-MG conversa com o Tigres, do México, para tentar um acordo por Eduardo Vargas no mercado da bola. Os mineiros querem fechar com o jogador de 30 anos na atual janela de transferências, mas encontram resistência dos mexicanos nas negociações.
O atleta tem vínculo no futebol da América do Norte até dezembro deste ano e já está liberado para assinar um pré-contrato com outro clube. No entanto, há o desejo do Galo em contratá-lo até 9 de novembro, quando se encerra a janela de transferências internacional do Brasil. O problema é que o Tigres não pretende liberá-lo de forma imediata. Os mineiros, inclusive, autorizaram um intermediário a conversar no México para tentar a chegada do jogador a Belo Horizonte.
Eduardo Vargas é um pedido de Jorge Sampaoli ao departamento de futebol do Atlético. O técnico tem interesse em contar com o atleta chileno desde o início de sua passagem na Cidade do Galo, em março passado. O clube já havia tentado a sua contratação em julho. Contudo, encontrou dificuldades para chegar a um acordo.
No início das conversas, a pedida do Tigres era considerada elevada. Os mexicanos queriam 2,5 milhões de dólares (R$ 14,36 milhões na cotação atual) para liberá-lo em definitivo.
A diretoria do Atlético ofereceu alguns nomes para o ataque a Jorge Sampaoli durante a temporada. O treinador, contudo, não aprovou as sugestões vindas do departamento de futebol e dos investidores. Ele segue fiel à lista entregue ao clube no momento de seu acerto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.