Topo

Atlético-MG

"Falta de criatividade nos desespera", diz Sampaoli após derrota do Galo

Jorge Sampaoli sofreu sua pior derrota no comando do Atlético-MG desde que assumiu o time - Bruna Prado/Getty Images
Jorge Sampaoli sofreu sua pior derrota no comando do Atlético-MG desde que assumiu o time Imagem: Bruna Prado/Getty Images

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

02/11/2020 20h18

Mais uma vez o técnico Jorge Sampaoli lamentou um resultado negativo do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Em sua maior derrota até então no comando do Galo, os 3 a 0 para o Palmeiras, hoje (2), no Allianz Parque, pela 19ª rodada, o treinador disse que o grau de competitividade alvinegro foi abaixo e voltou a criticar o estilo de jogo de "somente contra-atacar" dos adversários.

"Lamentavelmente não pudemos fazer o que planejávamos. Queríamos uma partida de mais controle, com o adversário apostando nas transições rápidas, mas o grau de competitividade não foi tão alto em relação ao adversário", disse.

Em uma análise do desempenho atleticano, o técnico argentino citou o desequilíbrio entre defesa e ataque como um problema, principalmente quando o time vai para cima do adversário sem se preocupar com a defesa.

"Primeiro temos que saber que o time não vai melhorar atacando com mais gente, desequilibrando o sistema defensivo. No segundo tempo teve muitas possibilidades, mas gerou uma desordem na transição defensiva. Esse é o aprendizado que temos que tirar", analisou, dizendo que a falta de criatividade desespera o Galo.

"Não tivemos criatividade ofensiva, e isso nos desespera um pouco", completou.

Para Sampaoli o fato de o Atlético-MG ter um grupo muito jovem faz os adversários se aproveitarem no quesito mental em algumas vezes.

"É um grupo de jogadores muito jovens, que não está preparado para este tipo de desafio. Me parecem que é uma realidade que temos que melhorar, porque hoje a equipe não é contundente, então o rival sempre está à frente de nós mentalmente durante o jogo".

Atlético-MG