Flu tem acordo por compra de goleiro Pedro Rangel, destaque do sub-20
O Fluminense tem um "reforço" confirmado para o gol nesse mercado da bola. Destaque do sub-20, o goleiro Pedro Rangel será comprado pelo Tricolor junto a Itapirense, de São Paulo, e assinará um contrato de quarto anos.
O goleiro estava emprestado pelo clube do interior paulista até dezembro, e o Flu tinha uma opção de compra. O valor foi negociado, e o Tricolor pagará R$ 100 mil para ter 70% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 30% seguirão com a Itapirense.
O acordo já está na mesa do clube paulista e ainda não foi assinado em função do feriado prolongado. A expectativa é que a equipe, que já aceitou os termos, entregue os documentos já firmados nesta terça-feira (3), e sacramente o negócio.
Do alto de seu 1,91m, com 20 anos, Pedro Rangel chegou ao Fluminense em 2019 e logo se destacou, ainda que tenha ficado na reserva de Marcelo Pitaluga, que foi vendido ao Liverpool, em alguns momentos.
Neste 2020, ele é um dos pontos altos do time de Eduardo Oliveira que lidera o Brasileirão sub-20, e já pegou dois pênaltis na competição — de três batidos contra sua meta. Pedro também tem sido reserva de João Lopes no time que disputa o Brasileirão sub-23, e agrada muito a comissão técnica.
A ideia dos preparadores de goleiros e da cúpula de futebol do Tricolor é ter Pedro e João como opções no profissional além Marcos Felipe e Muriel — que tem contrato até 2023. A boa fase de Pedro Rangel, inclusive, foi preponderante para a negociação de Marcelo, já que, mais velho e com baixo custo de aquisição, o goleiro do sub-20 era visto um pouco à frente do campeão mundial sub-17.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.