Topo

Fluminense

Flu tem acordo por compra de goleiro Pedro Rangel, destaque do sub-20

Fluminense tem acordo para adquirir goleiro Pedro Rangel, destaque do sub-20, em definitivo  - Mailson Santana/Fluminense FC
Fluminense tem acordo para adquirir goleiro Pedro Rangel, destaque do sub-20, em definitivo Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/11/2020 12h12

O Fluminense tem um "reforço" confirmado para o gol nesse mercado da bola. Destaque do sub-20, o goleiro Pedro Rangel será comprado pelo Tricolor junto a Itapirense, de São Paulo, e assinará um contrato de quarto anos.

O goleiro estava emprestado pelo clube do interior paulista até dezembro, e o Flu tinha uma opção de compra. O valor foi negociado, e o Tricolor pagará R$ 100 mil para ter 70% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 30% seguirão com a Itapirense.

O acordo já está na mesa do clube paulista e ainda não foi assinado em função do feriado prolongado. A expectativa é que a equipe, que já aceitou os termos, entregue os documentos já firmados nesta terça-feira (3), e sacramente o negócio.

Pedro Rangel pegou dois pênaltis no Brasileirão sub-20 e é um dos destaques do Fluminense - Mailson Santana/Fluminense FC - Mailson Santana/Fluminense FC
Pedro Rangel pegou dois pênaltis no Brasileirão sub-20 e é um dos destaques do Fluminense
Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Do alto de seu 1,91m, com 20 anos, Pedro Rangel chegou ao Fluminense em 2019 e logo se destacou, ainda que tenha ficado na reserva de Marcelo Pitaluga, que foi vendido ao Liverpool, em alguns momentos.

Neste 2020, ele é um dos pontos altos do time de Eduardo Oliveira que lidera o Brasileirão sub-20, e já pegou dois pênaltis na competição — de três batidos contra sua meta. Pedro também tem sido reserva de João Lopes no time que disputa o Brasileirão sub-23, e agrada muito a comissão técnica.

Seguimos, +3!! 🇮🇹

A post shared by Pedro Rangel 🇧🇷 (@pedrorangel_00) on

A ideia dos preparadores de goleiros e da cúpula de futebol do Tricolor é ter Pedro e João como opções no profissional além Marcos Felipe e Muriel — que tem contrato até 2023. A boa fase de Pedro Rangel, inclusive, foi preponderante para a negociação de Marcelo, já que, mais velho e com baixo custo de aquisição, o goleiro do sub-20 era visto um pouco à frente do campeão mundial sub-17.

Fluminense