Grêmio olha para estrangeiros também na base e faz 'pacotão' sub-20
O Grêmio contratou um paraguaio e três colombianos para as categorias de base. Nas próximas semanas, chegará também jogador uruguaio. O pacotão de estrangeiros faz parte da filosofia de ampliar o radar para o mercado sul-americano e manter os times inferiores em constante movimentação. Impedindo acomodação e buscando melhores alternativas.
Cada jogador chegou em momento diferente. Dois dos colombianos, aliás, já haviam passado pela base do Grêmio e foram chamados de volta mesmo após retornar ao país de origem.
O retorno à Colômbia é obrigatório por lei, em virtude da necessidade de renovar carteira de identidade após os 18 anos. Kevin Quejada, centroavante, e Estiven Rivas, meia-atacante, foram até a terra natal e voltaram.
Entre os colombianos, a cara 100% nova é Mateo Velasco Dias. Volante de bom jogo físico e chegada à frente, disputou a Copa Las Américas pelo Cortuluá-COL e chamou atenção do Grêmio, que estava no torneio.
Alan Garcete, 18 anos, é centroavante paraguaio que chegou neste mês a Porto Alegre. Autor de três gols na Copa Santiago pelo 3 de Febrero, é jogador de área e assinou empréstimo de um ano com o Grêmio. Está atualmente no time sub-19.
Todos eles chegaram com empréstimo e com status de nomes em avaliação. Observação. Em comum, o fato de terem chamado atenção do Grêmio nos torneios mais recentes que o clube disputou.
A ideia na Arena do Grêmio é garimpar talentos, estreitar relação com times de fora do Brasil e agregar diferentes experiências nos elencos de base.
No elenco principal, o Grêmio se abriu aos estrangeiros também. Diego Churín, ex-Cerro Porteño-PAR, foi o primeiro a chegar na atual janela de transferências. Gastón Ramírez, da Sampdoria, tem negociação em andamento. E Moisés Caicedo, do Independiente Del Valle-EQU, foi observado e chegou a motivar consulta. Os valores exigidos inviabializaram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.