Réver explica derrota do Galo para o Palmeiras: "erramos nossas transições"
O Atlético-MG desperdiçou a chance de voltar ao primeiro lugar do Campeonato Brasileiro após perder por 3 a 0 para o Palmeiras, hoje (2), no Allianz Parque, pela 19ª rodada. E o zagueiro Réver, uma das figuras mais experientes do time, lamentou o fato de os erros atleticanos terem sido preponderantes para, até então, o pior revés desde o início da "Era Sampaoli" no Galo.
"Não é o Palmeiras que acertou tão bem a marcação, a gente acabou errando transições nossas, fortalecendo o que eles têm proposto nas partidas. Falhamos nessa parte de transição", justificou.
O Galo até teve mais posse de bola, mas os velhos problemas novamente atrapalharam o time: erros de finalização e dificuldade para penetrar na forte linha defensiva adversária.
"Quando você peca contra uma grande equipe, o resultado não é outro. Agora temos um jogo em casa para voltar a vencer", finalizou Réver.
A derrota fora de casa, além de impedir que o Alvinegro voltasse ao primeiro lugar, tira qualquer chance de o Galo melhorar sua estatística de segunda melhor campanha no primeiro turno desde o início do Brasileirão no atual formato.
Em 2012 o Atlético-MG registrou o seu melhor primeiro turno na competição, com 43 pontos conquistados. Em 2015 o Galo fez 36 pontos e atingiu sua segunda melhor campanha desde 2006, quando o Brasileiro passou a ser disputado no atual formato.
Antes de enfrentar o Palmeiras o time de Sampaoli tinha chances de chegar a 38 pontos, pois tinha dois jogos por fazer. Contra o próprio Alviverde e a partida atrasada com o Athletico-PR.
Como perdeu para o Verdão e só tem uma partida por realizar, o máximo de pontos que pode atingir é 35, o que impossibilita de melhorar os números de uma segunda melhor campanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.