Topo

São Paulo

Volpi vê SPFC organizado defensivamente e cita 'obrigação' contra Lanús

Tiago Volpi, do São Paulo, celebra em jogo em que defendeu dois pênaltis contra o Flamengo - Jorge Rodrigues/AGIF
Tiago Volpi, do São Paulo, celebra em jogo em que defendeu dois pênaltis contra o Flamengo Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/11/2020 21h59

O goleiro Tiago Volpi, do São Paulo, destacou a organização defensiva do time após a vitória de 4 a 1 sobre o Flamengo, ontem, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O arqueiro do time tricolor afirmou que esta tem sido uma cobrança frequente do treinador Fernando Diniz.

"O Diniz tem cobrado a recuperação depois de perder a bola. Ele sempre nos lembra o quanto nosso adversário pode nos fazer dano. E ontem nós trabalhamos muito bem sem a bola. (...) Ontem ficou claro que é uma equipe que pode ser organizada defensivamente também", declarou Volpi em entrevista ao Jogo Sagrado, do Fox Sports, hoje.

O goleiro são-paulino concorda com a opinião de Fernando Diniz de que esta não foi a melhor partida do time na temporada. Assim como o treinador, Volpi entende que a equipe se comportou melhor ainda contra Palmeiras e LDU, pois, além de atacar bem, deu menos chances aos adversários.

"Os jogos contra o Palmeiras e contra a LDU são jogos melhores da equipe porque fomos muito dominantes e a bola mal chegou ao nosso gol, diferente de ontem. Foram os jogos mais perfeitos. Acredito que o jogo de ontem seja top 3 dos nossos melhores. E ganha destaque por ter sido no Maracanã, por ter sido contra o atual campeão, pelo placar elástico", opinou.

'Obrigação' na Copa Sul-Americana

Tiago Volpi ainda disse que o São Paulo tem a obrigação de superar o Lanús na Copa Sul-Americana. O time tricolor perdeu o jogo de ida na Argentina por 3 a 2 e precisa de uma vitória simples para avançar às oitavas de final da competição.

"É uma partida importante contra o Lanús. Mesmo que não tivesse a pressão por conta da eliminação contra o Mirassol, pelo tamanho do São Paulo, a gente tem a obrigação de passar pelo Lanús. A gente não pode ficar pelo caminho", completou.

São Paulo