Topo

Botafogo

Alvo do Botafogo, técnico César Farías deve permanecer na seleção boliviana

Cesar Farias em ação comandando o The Strongest contra o Lanus pelas oitvavas de final da Copa Libertadores 2017 - Marcelo Endelli/Getty Images
Cesar Farias em ação comandando o The Strongest contra o Lanus pelas oitvavas de final da Copa Libertadores 2017 Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/11/2020 17h52

Alvo do Botafogo, o treinador César Farías deve permanecer à frente da seleção da Bolívia. Segundo Marcos Rodríguez, presidente em exercício da Federação Boliviana de Futebol, o técnico dará continuidade ao trabalho que vem realizando à frente da equipe local.

Farías tem negociações avançadas com o Alvinegro, que busca um substituto para Bruno Lazaroni, demitido na última semana. O venezuelano, porém, depende da liberação da federação para que o acerto com o Glorioso possa ser concretizado.

"Hoje comemoramos que [César] Farías fique porque é difícil para um treinador que recebe esta proposta, com todos os problemas que temos aqui, continue a liderar. Os mais de quatro anos que tem no país fazem dele mais um boliviano", disse Rodríguez, em entrevista ao site boliviano "Deporte Total".

"O que conversamos é que ele deixa claro que quer cumprir todo o processo que iniciou, com a intenção de classificar para o [Mundial do] Catar. Fico feliz que uma questão econômica não pese sobre ele, mas sim o seu compromisso com a seleção nacional", completou.

A cúpula do Botafogo ainda aguarda um posicionamento oficial em relação ao caso para medir os próximos passos no mercado da bola. Nos últimos dias, houve uma conversa com Alexandre Gallo, mas não se chegou a um acerto entre as partes. Além disso, Ramon Menezes, ex-Vasco, também esteve na mira.

Até aqui, o Botafogo teve três técnicos na temporada. Iniciou o ano sob o comando e Alberto Valentim e, posteriormente, contou com Paulo Autuori e Bruno Lazaroni.

Botafogo