Topo

Vasco

Candidatos do Vasco se reunirão por formato de eleição, que pode ser adiada

Julio Brant e Alexandre Campello na eleição de 2017: eles são candidatos à presidência do Vasco e irão se reunir - Thiago Ribeiro/AGIF
Julio Brant e Alexandre Campello na eleição de 2017: eles são candidatos à presidência do Vasco e irão se reunir Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/11/2020 16h07

Com um impasse formado, os candidatos à presidência do Vasco irão se reunir hoje (3), às 17h, em São Januário, com o intuito de se tentar chegar a um denominador comum em relação ao formato da eleição, inicialmente marcada para o próximo dia 7. Não está descartada a possibilidade de que a data do pleito seja adiada em uma semana, mais precisamente para o dia 14.

Ainda não há um consenso entre as chapas e os poderes do clube se o pleito será 100% online (como convocou o presidente da Assembleia Geral, Faues Jassus), 100% presencial (como convocou o presidente da Diretoria Administrativa, Alexandre Campello) ou de forma híbrida, com o sócio podendo optar entre votar online ou presencialmente.

A convocação da reunião foi feita por Campello e também se estendeu aos presidentes dos poderes. Todos os candidatos confirmaram presença.

A possibilidade de adiamento se dá em função do pouco tempo hábil para se organizar a eleição presidencial, chamada estatutariamente de Assembleia Geral Ordinária (AGO).

Reunião do conselho foi invalidada

Anteriormente a Justiça já havia concedido uma liminar invalidando a reunião do Conselho Deliberativo que havia sido convocado para às 11h de hoje com o intuito de debater sobre o conflito de editais de convocação feitos por Faues Jassus e Campello.

Presidente do órgão vascaíno, Roberto Monteiro ainda tentou derrubar a liminar judicialmente, mas o tribunal indeferiu o pedido e ele foi obrigado a cancelar o encontro virtual com os conselheiros.

Vasco